Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Empresa

A NORCON, Sociedade Nordestina de Construções S.A., nasceu em 1958 para fazer a diferença no mercado sergipano, iniciando suas atividades no ramo de obras públicas e industriais.

Em 1965, o pioneiro fundador da NORCON, vende a empresa aos irmãos Luiz Antônio Mesquita e Tarcisio Mesquita Teixeira que assumem a administração da NORCON, implantando uma gestão mais profissionalizada.

Em 1973, com o crescimento da demanda imobiliária e o próprio crescimento populacional de Aracaju, a NORCON direciona seu foco para o mercado imobiliário, voltando-se principalmente para as classes média e alta.

Com isso, crescem os investimentos em imóveis e novas tecnologias de construção, até que, em 1980, é criada a Unidade Industrial, trazendo uma grande evolução tecnológica. Inicialmente destinada à fabricação de blocos de concreto, a Unidade Industrial logo amplia sua função, passando a abranger também a produção de pré-moldados estruturais em 1982.

Dois anos depois, a NORCON passa a dispor dos sistemas de pré-viga e pré-laje, oferecendo assim uma maior velocidade de construção, mantendo o excelente padrão de acabamento.

Com a construção de dezenas de condomínios verticais, a NORCON contribuiu para transformar Aracaju, tornando-a mais moderna e preparada para os novos tempos.

Em 1989, com as sucessivas crises econômicas, a Prefeitura de Aracaju não tinha condições de investir na urbanização de uma área até então desocupada (bairro Jardins), enquanto outras áreas mais densamente povoadas clamavam pela melhoria de serviços públicos.

Surge aí a iniciativa da NORCON de propor à Prefeitura uma parceria público-privada, denominada "Projeto Jardins" viabilizando a construção do bairro Jardins, tornando-se a área de maior densidade de avenidas dentro da capital sergipana.

A NORCON também construiu uma adutora específica para atender a região, viabilizando os dutos de distribuição e a instalação dos equipamentos necessários ao abastecimento de água potável.

Iniciado o processo de pavimentação e urbanização da área, a NORCON começou a construir os primeiros empreendimentos residenciais no bairro.

Para a realização desses empreendimentos residenciais era necessário, então, dotar a região de um conjunto de serviços e de um comércio vigoroso que realmente tornasse a localização atrativa para os consumidores.

A decisão foi executar a construção do Shopping Jardins, que foi inaugurado em 1997 e representou um marco para a capital sergipana.

Muito mais que um centro de comércio e entretenimento, o shopping representou o início das obras que dariam origem ao bairro Jardins, que trouxe expansão e desenvolvimento para a Cidade, além de criar novos hábitos e costumes em Aracaju.

Em 2005, depois de mais de 1 milhão de metros quadrados construídos em Aracaju, a NORCON parte para novos mercados (Bahia e Alagoas) obtendo grande sucesso nas vendas dos empreendimentos lançados nestas duas localidades.

Reconhecida por seu pioneirismo, qualidade e tecnologia de ponta, a NORCON já entregou mais de 17 mil unidades entre imóveis residenciais e comerciais.

Chegando aos seus 50 anos, a NORCON vê um futuro de muito crescimento e já inaugurou mais um escritório, agora em Recife (PE), sempre pautando em segurança, responsabilidade e, acima de tudo, respeito aos seus clientes.

Bairro Jardins Década de 1980


Bairro Jardins Atualmente