Especiais

Filial Alagoas surpreende colaboradores

Clique para ampliar Os colaboradores foram surpreendidos com a beleza do lugar

De maneira que os colaboradores das obras Alto das Alamedas, Grand Parc Farol e Vila Bella vissem de perto a importância de preservar o meio ambiente, a Norcon em parceria com a Prosiga, realizou uma visita à unidade de preservação da Apa do Catolé e Batalhão Ambiental de Alagoas, no último dia 14.

A APA do Catolé, responsável por 20% do abastecimento de água na cidade, é situada no bioma da Mata Atlântica e possui área distribuída entre os municípios de Maceió, Coqueiro Seco, Satuba e Santa Luzia do Norte. O principal objetivo da visita foi conscientizar os profissionais sobre a necessidade de preservar áreas verdes como esta, através da educação ambiental e da interação dos colaboradores com o tema.

Com a parceria da Prosiga, que é uma empresa de gestão ambiental, foi possível proporcionar um dia diferente para os colaboradores, como afirma o gerente de Engenharia José Edgar de Andrade Filho, “a visita foi muito interessante porque proporcionou uma manhã de sábado descontraída e de integração entres os colaboradores das diversas obras e o mais importante, em um local em contato direto com a natureza, onde adquiriram conhecimento sobre as leis de preservação”.

“De certa forma, foi um reconhecimento aos trabalhadores que se destacaram em diversos itens como assiduidade, limpeza e relacionamento com os colegas. Além de incentivar aos demais, que não puderam estar presentes, a participarem em outra atividade que possamos fazer posteriormente”, conclui José Edgar.
Por meio da percepção ambiental, os presentes tiveram a oportunidade de compreender a valor da fauna e da flora para o equilíbrio do meio ambiente, como explica o pedreiro Valdemar Silva Santos, “foi muito legal poder participar desse evento tão bacana, estar em contato com a natureza, respirar ar puro e ver os pássaros”.

“Adorei ter aprendido sobre a importância dos mananciais, das matas, entre outros. Ver a natureza livre e intocável. Gostaria muito de agradecer a Norcon por ter feito esse evento, pois foi um momento único que levarei por toda a minha vida” destaca o colaborador.

Na ocasião, antes de irem para o reservatório da APA, os colaboradores conheceram o Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Estado de Alagoas, onde receberam palestra sobre a atuação da organização. Posteriormente, receberam orientações sobre o acesso ao, tanques de armazenamento e conheceram os remanescentes florestais do lugar.

Para Josiclaudio da Silva ferreira, ajudante de pedreiro, “o passeio foi agradável, proveitoso e construtivo. Nos enriqueceu de conhecimentos sobre a fauna brasileira e mostrou como posso ajudar a preservar o meio ambiente. Também pude visualizar como é tratada e preservada a nossa maior fonte de vida, a água, sem falar dos animais silvestres e aqueles em extinção”.

“O alerta serve para que possamos passar aos nossos filhos a importância da preservação, para que no futuro eles possam desfrutar dessa belíssima natureza”, conclui satisfeito Josiclaudio.

Aracaju, 27 de abril de 2012