Especiais

Norcon e Norcon Rossi celebram final de ano juntas

Clique para ampliar Coordenadores e gerentes de ambas as construtoras

Em clima de final de ano, a Norcon e a Norcon Rossi proporcionaram um noite de confraternização entre os colaboradores dos escritórios e das obras, no salão de festas Vila Benedita, na última terça-feira, 18.

Para celebrar o nascimento de um novo ano, nada melhor que compartilhar experiências e histórias vividas ao longo do ano de 2012. Com isso, foi proporcionada uma festa com coquetel e Dj.

Planejada por setores da Norcon e da Norcon Rossi, a festa despertou o sentimento de dever cumprido, como conta a analista de Desenvolvimento de Gente, Larissa Moura. “A festa foi uma ótima iniciativa, pois as duas empresas entraram no clima de confraternização. Para mostrar que as estrelas das empresas são os colaboradores, elaboramos uma ‘brincadeira’ que desse um efeito marcante à importância do momento.”

Unir as duas empresas em um momento diferente, não poderia ter sido melhor, como conta a assistente Comercial da Norcon Rossi, Luciana Melo. “O fato de serem as duas empresas, uniu os colaboradores de ambas, assim como também possibilitou que as pessoas revissem antigos colegas de trabalho. União é sempre importante para começar um novo ciclo.”

Para aqueles que já possuem uma longa história na Norcon, como no caso de Willams Mota que há nove anos faz parte da construtora, é sempre bom celebrar. “Trabalhar na Norcon é uma realização. As confraternizações são momentos primordiais, para celebrar um ano melhor, com momentos melhores, e rever colegas de outros setores. Sou muito grato à oportunidade que me deram aqui dentro.”

Com a exibição de um vídeo, foi mostrada a trajetória da construtora ao lado dos colaboradores que fizeram e que fazem parte tanto na Norcon quanto da Norcon Rossi.

“Foi um momento de alegrias e de sermos reconhecido pelo nosso trabalho do ano todo. Pudemos confraternizar com amigos que devido a correria não vemos diariamente. A melhor parte para mim foi compartilhar os melhores momentos da Norcon nesses mais de 54 anos, onde pude rever vários momentos meus durante os três anos que passei na Norcon e os atuais já na Norcon Rossi. Espero que essa tenha sido a primeira de varias confraternizações e momentos de alegrias que passaremos todos juntos”, explica emocionada a assistente Financeiro da Norcon Rossi, Cenira Patrícia dos Santos.

Há também aqueles que em tão pouco tempo já se sentem em uma grande família. Katia Rezende, Laydjane Maria Santos e Elzia Tatiane Silva, recepcionista, secretária e assistente Administrativo, respectivamente, contam como é participar pela primeira vez de uma confraternização da Norcon: “estamos adorando, pois foge da formalidade da rotina de trabalho. Assim, interagimos mais com os outros setores, não só da Norcon como da Norcon Rossi.”

Ações como essas são inspiradas no colaborador, que é o principal contribuinte para a história tanto da Norcon, quanto da Norcon Rossi, como afirma a coordenadora de Desenvolvimento de Gente da Norcon, Araceli Matos: “pensamos sempre no bem estar do colaborador, com ações que tem o intuito de trazer o sentimento da valorização e renovação de energia. O efeito pós confraternização é visível no relacionamento entre as pessoas e na produtividade. Uma pessoa satisfeita traz melhores resultados.”

Confira as fotos de Ana Lícia Menezes deste evento no Flickr:

Aracaju, 21 de dezembro de 2012