Especiais

Inicia hoje a Semana de Sustentabilidade Norcon Rossi

Clique para ampliar A primeira obra que recebeu a pelstrafoi o Prime Jardim Europa

A Norcon Rossi realiza de hoje até quinta-feira (4), a Semana da Sustentabilidade em suas sete obras em Aracaju/SE. A ação com foco em educação para uma maior responsabilidade ambiental iniciou nesta tarde com a palestra da engenheira ambiental e consultora, Izacláudia Santana, na obra do Prime Jardim Europa, no bairro Jardins.

O objetivo é sensibilizar os colaboradores, mostrando que eles podem adotar práticas sustentáveis no dia a dia, sem mudar a rotina operacional dos canteiros. A consultora Izacláudia ressalta que obras sustentáveis são mais econômicas, limpas, organizadas e oferecem um ambiente de trabalho agradável, além de mais seguro.

Praticar sustentabilidade é aliar o desenvolvimento com a preservação ambiental. Sustentabilidade ambiental é satisfazer as necessidades presentes, sem comprometer o futuro esclareceu em sua palestra. A abordagem educacional do evento ainda dissemina os pilares da sustentabilidade através do equilíbrio entre ecologia, economia e cunho social.

Com dinâmicas, quizz interativo e vídeo, a palestra motivou e engajou os primeiros participantes, como conta o engenheiro Rafael Henrique Santos: esta ação vem agregar muito para a conscientização dos colaboradores da obra do Prime. Tanto para identificar sua responsabilidade como cidadão, como também ampliando os horizontes de uma pessoa que atua profissionalmente no setor da construção civil. Assim fica mais fácil entender os objetivos de praticarmos o Programa de Gerenciamento dos Resíduos Sólidos (PGRCC), cujos resíduos são separados e têm destinação adequada. O mais interessante é que estes conhecimentos adquiridos extrapolam as limitações da obra e o colaborador passa a se policiar a não realizar desperdícios no ambiente doméstico também, conta.

Todas as obras foram vestidas com cartazes sobre a Semana da Sustentabilidade e ao final da palestra todos receberam uma bolsa ecológica, reciclada de garrafas PET.

A ação tem a aprovação total dos colaboradores. Gostei muito da palestra, pois me trouxe novos conhecimentos sobre o meio ambiente. Em casa eu sempre incentivo meus filhos a economizarem água, energia, a separarem o lixo seco do molhado e contribuir com a coleta seletiva. Aqui na obra não é diferente, informou entusiasmado João Firmino dos Santos, carpinteiro.

O evento foi muito bem preparado por toda nossa equipe, pensamos em todos os detalhes e o resultado não poderia ser outro: aceitação total dos clientes. Geramos uma grande procura pelo produto no final de semana do evento, tenho certeza que será revertido em muitos negócios. Foi uma extensão do sucesso do salão imobiliário de Recife realizado de 6 a 10 de março, avalia Henrique Neves, gerente Regional em Pernambuco.

Aracaju, 01 de abril de 2013