Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Especiais

Norcon e Norcon Rossi participam de uma palestra sobre Desempenho de Edificações Habitacionais

Clique para ampliar A palestra foi promovida pelo Sinduscon/SE

No último dia 03, colaboradores da Norcon Rossi e da Norcon participaram de uma palestra promovida pelo Sindicato da Indústria da Construção - Sinduscon/SE, sobre a Norma NBR15.575/2013 que trata do desempenho das edificações habitacionais.

 O engenheiro convidado pelo Sinduscon, Diego Villar, foi o palestrante. O evento foi direcionado para engenheiros, projetistas e arquitetos. Estavam presentes vários profissionais dos escritórios parceiros de ambas construtoras.

A norma ABNT NBR15575/2013 entrou em vigor em julho e é obrigatória para todas as empresas do segmento de construção civil.

De acordo com Diego, para se adequar à Norma, será necessário um processo de mudança que exigirá adaptações de todo setor da construção no país.  Verificações nas condições dos solos, na acústica das habitações e nos materiais utilizados na construção serão, agora, ainda mais exigidas. “Este evento é importante para disseminarmos a norma e suas aplicações. Com essa nova normatização, o Sinduscon enxerga a necessidade de debater esse tema com as construtoras”, explica Villar.

Os escritórios parceiros nos projetos arquitetônicos das empresas, como o de Gilvan Acciolli, acreditam no trabalho realizado em conjunto para que o resultado seja sempre positivo. “Todos precisam abraçar as modificações. Um trabalho realizado em conjunto, soma conhecimento para cada área para se obter o melhor resultado. Com isso, os fornecedores e parceiros, como eu, também precisam se adequar aos novos projetos”.

Para o gerente de Planejamento e Custos da Norcon, Cassio Sampaio, ações que transmitam cada vez mais conhecimento para os colaboradores são sempre bem vindas.

“A nova norma conduzirá a inovações e a melhorias no padrão das construtoras e seus produtos. A presença do corpo técnico da empresa neste evento consolida a preocupação da Norcon com seus valores dentre eles inovação e comprometimento”.


 

                                                                                          Aracaju, 07 de agosto de 2013

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: