Especiais

Norcon Rossi apoia a campanha Novembro Azul

Clique para ampliar Colaboradores da construtora participam de palestras sobre medidas preventivas em combate ao câncer de próstata
A Norcon Rossi mantém o ritmo de engajamento, vindo do Outubro Rosa, mês em que apoiou e promoveu o combate ao câncer de mama entre suas colaboradoras, e adere, também, ao Novembro Azul. Na primeira edição da campanha nacional de combate ao câncer de próstata, a construtora e incorporadora, tem como foco alertar a população masculina, inclusive seus colaboradores, sobre os riscos dessa doença. De 11 a 21 de novembro, 924 homens que trabalham em oito obras da empresa, em Sergipe, participarão de palestras com os médicos Everton Gonçalves de Oliveira e Karina Andrade Mendonza, da clínica CRILAB. “O câncer de próstata é o segundo mais frequente em homens, atrás apenas do câncer de pele. É importante alertar aos trabalhadores que o exame de toque retal é essencial para detectar a doença. Mais vale a vida, do que um preconceito em realizar o procedimento”, alerta a médica e uma das palestrantes, Karina Mendonza. “Adotamos internamente o mote da campanha nacional do Novembro Azul, ‘Um toque, um drible’, e pretendemos alcançar o nosso público masculino que frequenta obras, escritórios e estandes. A Norcon Rossi se preocupa com o bem-estar das pessoas e abraça a causa porque na indústria da construção a maioria dos colaboradores são homens,” afirma Caroline Teixeira, diretora de Marketing e Comercial da Norcon Rossi. A ação visa colaborar com a diminuição das taxas de mortalidade do câncer de próstata e alertar sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, que em 2012 contabilizou 60 mil novos casos, segundo o Instituto Nacional do Câncer.