Especiais

Norcon comemora resultado de auditoria

Clique para ampliar
Depois de cinco dias de avaliação das atividades desenvolvidas internamente na Norcon, foi realizado no último dia 8 - no auditório Alda Teixeira - o encerramento de mais uma auditoria. Na ocasião, o resultado foi dos mais positivos: a Norcon foi recomendada à manutenção da ISO 9001:2008 e do PBQP-H SiAC (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat). Durante a avaliação, o auditor e representante da certificadora DVGL, Rogério Alves, visitou diversas áreas da construtora, tais como Diretoria, Qualidade, Assistência Técnica, Relacionamento com o Cliente e outros setores, além de visitar, também, as obras dos empreendimentos Encantos dos Bosques e Vila Verde. A cada inspeção, o auditor foi acompanhado pelo analista e pela consultora do setor de Qualidade, Sérgio Mateus e Marta Romilda, e pelo gerente de Empreendimento, Eliezer Seixas, que reforçou a relevância de auditorias como estas. “O sistema de gestão da qualidade da Norcon existe para garantir que todos os colaboradores exerçam suas atividades dentro de um padrão definido e as auditorias externas servem para atestar de forma imparcial que o sistema implementado na empresa funciona de fato”, comenta. Para o engenheiro de Obras, Carlos Henrique, o resultado positivo de mais uma auditoria reforça os valores de qualidade, inovação, transparência, integração, disciplina e, acima de tudo, credibilidade assumidos pela Norcon. “Essa é a garantia de que estamos fazendo um excelente trabalho, com compromisso de todos da equipe em realizar serviço responsável e consciente, sempre em busca de satisfazer nossos clientes”, explica o engenheiro. Importância da Certificação “A Norcon foi uma das primeiras construtoras no nordeste a obter o nível de excelência A no PBQP-H. Isso reforça a qualidade do nosso produto, dos serviços executados e da empresa, consequentemente”, afirma Tarcísio Teixeira, presidente do Conselho de Administração da Norcon. A conformidade dos produtos e serviços do grupo Norcon, serve de exemplo e incentivo para que construtoras também busquem este nível empresarial e implantem ou aprimorem a sua gestão e gerenciamento. A importância da certificação ISO 9001:2008 está no diferencial de qualidade que ela atesta, já que, ao adquirir imóveis de construtoras certificadas, o consumidor tem a certeza de que existe um sistema confiável de controle das etapas de desenvolvimento, projeto, planejamento, execução das obras e entrega do empreendimento provido de um tratamento formalizado, com objetivo único de garantir resultados e satisfação.