Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Especiais

Norcon: primeira construtora do Norte-Nordeste a adotar o SAP

Clique para ampliar

Ao focar o crescimento com inovação tecnológica, a construtora Norcon, à medida que se expande em busca de novos mercados, se adapta às exigências altamente competitivas da área de construção civil. Por conta dessa necessidade, a empresa acaba de incorporar à sua administração a Solução de Engenharia & Construção da SAP, um dos maiores e melhores sistemas integrados de gestão do mundo.

A empresa, de origem alemã, desenvolve sistemas para corporações de pequeno, médio e grande portes em mais de 120 países. No Brasil está presente em todo o território nacional, atuando nos mais diversos segmentos de negócios, tais como indústria, comércio, serviços e setor público. De acordo com o gerente comercial nacional da SAP, Marcelo Ferreira, a Norcon é a primeira construtora e incorporadora do Norte-Nordeste a implantar o sistema.

Com o acompanhamento de uma equipe de consultores, a Norcon deu início à implantação do SAP, que será posto em operação a partir de novembro, disponibilizando aos seus colaboradores as melhores práticas nacionais de mercado. Ferreira explica que, através da interligação de todos os processos de negócio da empresa, desde o setor de suprimentos, até o financeiro, será possível coordenar e executar as atividades de forma rápida, segura e confiável. 

Nossas soluções permitem total integração de todas as áreas, otimizando, assim, o fluxo de trabalho, eliminado esforços repetitivos, proporcionando um uso mais adequado da força de trabalho da empresa e tornando-as muito mais competitivas, informa.

Segundo o gerente de Tecnologia de Informação da Norcon, Adler Ismerin, a construtora terá o SAP inclusive nas obras e nas filiais, através da rede Wan, a forma de interligação dos computadores. Já a tecnologia utilizada, denominada Blade, um novo formato para os servidores, tem a vantagem de ser 40% mais econômica, pois são servidores em lâminas.  Uma das vantagens da implantação do SAP é melhorar os controles e processos internos, gerando mais transparência, com foco na Governança Corporativa, ressalta o gerente de TI.

SAP - Sistema de Gestão Integrada

O planejamento e controle de cronogramas de projetos, além de tarefas e compromissos vão garantir maior qualidade na administração da empresa como um todo. Um dos pontos fortes desta ferramenta está em ser uma plataforma de desenvolvimento de soluções de negócios baseada no conceito de SOA (Arquitetura Orientada a Serviços), essa característica de Plataforma de Processos de Negócios, permite a melhoria contínua e a velocidade necessária nos processos de negócios para acompanhar os desafios dos mercados em crescimento.

O projeto da Norcon está sendo executado utilizando uma metodologia de implementação criada pela SAP conhecida como ASAP FOCUS, que é utilizada mundialmente para implementações aceleradas, composta de várias fases que contemplam desde mapeamento de processos, revisão de dados, testes de todos os processos e por final o treinamento para os usuários chaves e todos os usuários finais, explica Marcelo Ferreira.

Com toda a empresa funcionando de maneira integrada, com o processamento simultâneo das informações dos diversos usuários, as ações destes passam a ter impacto sobre as atividades das demais áreas da companhia, dando maior percepção da importância do trabalho conjunto.

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: