Especiais

Alunos do Instituto Britânico visitam casa decorada do Park Ville

Clique para ampliar A turma acompanhada do gerente do Park Ville, João Marcelo Lins (à direita), e do gerente do Inovatto Atalaia, Luiz Eduardo Amaral

Na tarde da última terça-feira, 13, alunos do Systemic, curso de iniciação em inglês para crianças até 12 anos do Instituto Britânico, tiveram uma aula de inglês bem diferente das quais costumam ter: foi a vez de praticar o idioma “in loco”. O local escolhido foi a casa decorada do Park Ville Condominium, da Norcon, pois a garotada está finalizando o módulo que ensina entre outras coisas, os cômodos, móveis e objetos que compõem uma residência.

Primeiramente foi apresentada aos alunos a maquete do empreendimento. Todos se reuniram em volta do protótipo e ficaram atentos a cada lugar apresentado, a exemplo da área verde e de lazer – cada item, sempre pronunciado em ‘english’, como pedia a professora. Já na casa decorada, os alunos ficaram encantados com todos os itens de decoração disponíveis no ambiente projetado pelo arquiteto Wesley Lemos.

O estilo de aprendizagem dinâmico adotado pela escola de idiomas e o espaço cedido pela Norcon, proporcionou que a turma vivenciasse o idioma de uma forma ainda mais atraente. “É uma metodologia de ensino que está dentro da proposta de aprendizagem oferecida pelo curso e confere bons resultados aos alunos, que incorporam a língua com maior naturalidade, como se estivessem em uma conversa informal”, explica a professora Suely Alves.

O gerente do empreendimento, João Marcelo Lins, acompanhou o grupo pelo tour na casa e ficou satisfeito com o entusiasmo dos meninos e meninas. “É gratificante perceber que através desta prática, estamos contribuindo para o aprendizado de vários alunos, não só desta, mas de diversas instituições e dos mais variados cursos que procuram a Norcon para levarem seus estudantes a conhecerem de perto o que aprendem em sala de aula”.

Os alunos Tarsila de Carvalho, 9, Maurício Kolming, 10, e Luiz Eduardo Mota, 9, foram unânimes em suas opiniões: “Foi uma das melhores aulas que já tivemos”. Para eles, a visita foi bastante proveitosa.

Aracaju, 16 de abril de 2010

3 Comentário(s)
"Minha filha estuda no Instituto Britânco há seis anos e cada ano a equipe inova o ensino, tornando-o dinamico e de fácil aprendizagem. Parabéns a equipe e me sinto realizada por fazer parte da escola como mãe de aluno."

Maria Aparecida de Oliveira Mota | 24/05/2010 14:24:17
"Parabéns aos alunos do Systemic e ao Instituto Britânico pelo trabalho fantástico. Ao pessoal da Norcon também que paticipou do processo de apredizagem. Todas as aulas são voltadas para a vivência do idioma. Utilizamos o idioma como o meio de comunicação, então a aula não de inglês e sim em inglês."

Anatevka Guedes | 27/04/2010 16:09:55
"A visita foi muito proveitosa mesmo (a aula seguinte foi recheada de comentários e lembraças)! Vamos divulgar para que todos os pais e alunos tenham acesso! Mais uma vez obrigada! Teacher Suely Alves"

Suely Alves | 23/04/2010 14:43:30