Especiais

Norcon participa da FEICON
Colaboradores trazem novas ideias do Salão Internacional da Construção realizado em São Paulo

Clique para ampliar Os colaboradores da Norcon, junto à gerente da ABRAFATI durante o evento

A Construtora Norcon, sempre em busca de novidades para seus projetos, participou na última semana, de 15 a 19 de março, da FEICON BATIMAT – 19º Salão Internacional da Construção, realizado no Anhembi, São Paulo. Os colaboradores do setor de Suprimentos, a gerente Aurora Caldas, o coordenador Marcos Túlio e a analista Marcela Carregosa, além do gerente de Negócios da FelizCidade, Emerson Gentil e do gerente de Projetos, Fernando Quaranta, foram à convite dos fornecedores: Universo Tintas, JS Instalações, CAOL engenharia, MD Instalações, Limar Pinturas e SuperTintas.

O evento é o maior salão latino-americano do setor de construção civil, que reúne 750 marcas, de 21 países, a exemplo dos EUA, China e Turquia, firmando-se como uma grande aposta do seu público alvo: arquitetos, engenheiros, incorporadores, lojistas de materiais para construção, construtores, decoradores e consumidores. O Salão promove oportunidades para as empresas apresentarem ao mercado seus lançamentos, novidades, investimentos e tendências do setor.

Os profissionais da Norcon aproveitaram a ocasião para se manter atualizados do que acontece no mercado, trazendo na bagagem novas ideias para seus respectivos setores, a exemplo do setor de Suprimentos que firmou parcerias com novos fornecedores, como os de telha, esquadrias de PVC, portas prontas (com utilização de madeira reflorestada), porta corta-fogo e blocos.
Para o gerente de Projetos, Fernando Quaranta, eventos como a FEICON são essenciais para o desenvolvimento de um trabalho inovador. “Em eventos como este, buscamos conhecer novos produtos para que possamos agregar e diferenciar os empreendimentos projetados pela Norcon, a exemplo da automação, a qual temos planos, de em breve, trazer novidades para nossos projetos”, afirma o gerente.

Na ocasião, os colaboradores puderam aplicar mais uma vez os valores da empresa. “Participar de momentos como este é um ganho para a Norcon como um todo, uma vez que todos os setores se atualizam cada vez mais – reforçando nossos valores de inovação e integração. No setor de Suprimentos por exemplo, iremos apresentar todo o conteúdo da visita em nossa reunião de gestão (gerenciamento da rotina), dividindo com toda a equipe o conhecimento e contatos obtidos”, declara Aurora Caldas, gerente de Suprimentos.

Um dos aspectos mais destacados no evento, de acordo com o gerente de Negócios da FelizCidade, Emerson Gentil,  foi a necessidade de novos  investimentos em tecnologia para atender à demanda crescente do mercado, aspecto este, que a Norcon e a FelizCidade já assumem papel de destaque no setor, com o uso de sistemas construtivos racionalizados e industrializados, uma vez que o uso de equipamentos funcionais e a busca incessante por redução de custos nas nossas obras sempre foram prioridades na empresa.

“Tanto a Norcon como a FelizCidade têm em seu DNA o dinamismo, pioneirismo e, sobretudo, estão na vanguarda do mercado. Nossos empreendimentos são resultado dessa busca pela inovação, sempre alinhada à boas práticas de mercado e, principalmente, nossa tecnologia construtiva. No dia 22, inclusive, lançamos o Eco Obra, um projeto de melhoria contínua dos canteiros de obras do grupo Norcon, que é um projeto com cunho sustentável e de boas práticas. Assim, acreditamos que trabalhando o novo projeto, dentro de alguns meses, teremos condição de dizer que nossos canteiros de obra são sustentáveis e, num outro momento, partiremos para uma certificação nessa área”, conclui o gerente.

Os colaboradores e representantes da Norcon aproveitaram a oportunidade para também visitar os stands de diversos parceiros, a exemplo da Universo Tintas, Docol, Deca, Eluma, Tigre, FortLev, Gerdau, Perlex, Lorenzetti, Votorantim, I House e MultiDoor.

Aracaju, 24 de Março de 2011