Especiais

Rossi estreia campanha com Ivete Sangalo
Ações de marketing e shows são estratégias de promoção da marca

Clique para ampliar

Inovar e surpreender o cliente são apostas da Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País. Em mais uma ação em comemoração aos 30 anos, a empresa estreia a nova campanha nacional de marketing, com a Ivete Sangalo. Até dezembro de 2011, a cantora baiana será protagonista de anúncios institucionais e de produtos em Sergipe, Alagoas, Bahia e Pernambuco, Estados onde a nova empresa, Norcon Rossi, atua.

A contratação da artista baiana faz parte da estratégia de marketing da companhia. Símbolo de alegria e brasilidade, Ivete Sangalo representa bem o entusiasmo que permeia todas as ações da empresa. Com o conceito “Bem-vindo, a casa é sua”, a campanha será composta por anúncios em mídias impressas, spots e filmes comerciais, que estarão disponíveis na versão de 60, 30 e 15 segundos e serão veiculados em mídias nacionais e regionais.

O “Compromisso com projetos de vida” é o slogan da Rossi e está totalmente alinhado com o branding da companhia. Em um tom alegre, os vídeos exploram a artista aproveitando a sua casa em momentos do seu cotidiano, lendo um livro, deitada na cama, cozinhando e relaxando na varanda. Olhando para a câmera, Ivete relata a sua relação com a casa, fala de como a sua casa evoluiu conforme as mudanças da sua vida e até revela alguns segredos “Sou melhor dona de casa do que cantora”, admite.

O jingle que permeia toda campanha é uma versão da música “Balakbak”, da cantora. A canção ganhou um tom leve e descontraído e valoriza os momentos de felicidade que são vividos em casa e o otimismo de adquirir o imóvel, por meio do refrão “Balança a chave aê, que este Rossi é para você”.

Todas as peças da campanha terão ligação com a cantora e com a comemoração dos 30 anos da Rossi. A ação publicitária elegeu o estilo de música da artista como o ritmo comum a todo brasileiro. “Aproveitamos que é um gênero musical alegre e adaptamos a mensagem que queríamos transmitir para uma linguagem que conversará diretamente com todos os nossos consumidores”, explica o diretor nacional de marketing da Rossi, Marcelo Dadian.

A Rossi também será patrocinadora de alguns dos shows que ocorrerão em diversas regiões do País. Ao todo serão oito apresentações patrocinadas pela empresa a partir de Agosto de 2011. Entre as cidades contempladas estão Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Londrina (PR), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RS), entre outras. Nos shows, a Rossi fará diversas ações promocionais de divulgação da empresa.

Para o público interno e para os clientes, a Rossi preparou uma série de brindes com a marca da campanha. Eles serão distribuídos em ações motivacionais voltadas para as equipes de venda e em promoções para os colaboradores da empresa. Já as ações com clientes envolverão premiações com ingressos para shows e entrega de mimos. “Nenhum dos nossos públicos será esquecido nesta campanha. Nós queremos alcançar todos que estão envolvidos direta ou indiretamente com a empresa”, destaca a gerente de marketing institucional da Rossi, Vivian Cukier.

O objetivo da campanha é gerar maior visibilidade à marca e aos projetos da empresa, além de potencializar as vendas em 2011. Para a ação, a companhia destinou 54% da verba da área de marketing institucional para este ano. A iniciativa envolverá todos os lançamentos do portfólio, incluindo empreendimentos com parceiros locais. “A Ivete é uma artista que tem um grande carisma e aceitação em todos os públicos, além de representar grandes valores da Rossi, como transparência e integridade. Não podíamos ter feito escolha melhor”, afirma Dadian.

Campanha Offline - A campanha foi desenvolvida pela Agência Love Brand que trouxe a idéia para a Rossi em Outubro de 2010. A Love Brand é responsável pela criação de todo o material off-line e pela estratégia promocional.

Campanha Online - A estratégia digital da campanha Rossi 30 anos com Ivete Sangalo foi planejada pela agência F.biz, que conquistou a conta no final de abril, após um processo de concorrência com outras agências. Além da presença da marca nas redes sociais como twitter e facebook e grandes portais, a F.biz prepara para o segundo semestre ações interativas que reforçam a campanha, agregam serviços e conteúdo relevantes aos internautas e promovem a visita aos estandes da Rossi.

Ações especiais com cliente – A PLANIN Online, unidade de negócios da PLANIN, que já atende a Rossi há 4 anos, intensificará as ações de comunicação com públicos internos e externos, incluindo sócios, fornecedores e formadores de opinião.