Norcon doa cestas básicas para o AAACASE

Clique para ampliar Equipe de Desenvolvimento de Gente da Norcon

Atuante em ações de caráter social, a Norcon em sua trajetória já ajudou e continua apoiando algumas instituições filantrópicas e sem fins lucrativos, a exemplo do AAACASE - Associação de Apoio ao Adulto com Câncer do Estado de Sergipe -, que na manhã do dia 11, recebeu 34 cestas básicas doadas pela construtora.
As cestas, entregues pessoalmente por representantes da empresa, fizeram parte da ação de final de ano da construtora, onde os colaboradores das obras foram presenteados e a partir de então, o setor de Desenvolvimento de Gente decidiu que as cestas restantes, seriam destinadas aos assistidos pela Associação.

Para as envolvidas na ação, a analista de RH, Carolina Mendonça e a analista de Desenvolvimento de Gente, Larissa Moura, esse primeiro contato da Norcon com a AAACASE,  pode ser considerado o início de mais uma corrente de responsabilidade social. “Foi de grande valia essa doação, pois demonstra que a Norcon, além de demonstrar reconhecimento aos seus profissionais, também atua fora da empresa, ajudando outras famílias”, afirma Carolina Mendonça.

“O propósito da ação foi oferecer além da doação, carinho e atenção aos assistidos. Fico feliz em participar de ações como esta e assim, motivar outras pessoas a fazerem o mesmo”, complementa Larissa Moura.

As doações proporcionaram um momento de grande emoção para os responsáveis e voluntários da instituição, como uma das fundadoras da associação, Neide dos Santos Fortes. “Cada voluntário é responsável por tornar a vida dos nossos assistidos um pouco melhor. Todos os meses doamos cestas básicas para os nossos assistidos e hoje, a Norcon trouxe uma verdadeira benção para o nossa casa e para as famílias que passam por aqui diariamente”, declara D. Neide.
A associação além de oferecer aos pacientes e acompanhantes, hospedagem, alimentação, medicamento e todo o apoio afetivo necessário, realiza visitas às famílias assistidas, como simples ações de integração, como a comemoração de aniversariantes do mês e de datas comemorativas, como Dia dos Pais e Dia das Mães. “Fazemos de tudo para acolher as famílias encaminhadas para cá, desde as visitas a domicílio, como durante os lanches que oferecemos no Centro de Oncologia no Hospital de Urgência de Sergipe. Tudo é feito com muito carinho, de maneira que nos aproximamos e conhecemos um pouco mais de cada paciente”, conclui a assistente Social e voluntária, Sheila Bomfim.

AAACASE
A instituição fundada no ano de 2001, por alguns funcionários do Centro de Oncologia do Hospital Governador João Alves Filho, tem o objetivo de acompanhar pacientes carentes, portadores de câncer, que moram no interior do estado, como também, em estados vizinhos, durante o período de tratamento. Hoje, a associação oferece apoio a 20 assistidos e conta com a ajuda de 30 voluntários.

Para conhecer um pouco mais sobre a instituição e ajudar acesse: www.aaacase.org.br , ou ligue, (79) 3241 – 9610 e (79) 3241 – 1171.

Aracaju, 18 de janeiro de 2012