Imóveis Norcon

Obra Carlos Melo recebe visitas de estudantes

Clique para ampliar Estudantes da Pio Décimo junto ao técnico de Segurança do Trabalho, José Carlos dos Santos

As obras da Norcon são palco constante de visitas de estudantes e profissionais. Exemplo disso, aconteceu na última quinta-feira, 22, quando os futuros tecnólogos de Segurança do Trabalho, da faculdade Pio Décimo, visitaram a obra Carlos Melo.

Com o objetivo de ter um contato visual com uma obra e analisar o Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho - PCMAT, os estudantes foram recepcionados pelo gerente de engenharia, Elias Marques Bomfim, e acompanhados pelo técnico de Segurança do Trabalho, José Carlos dos Santos. “A visita de estudantes é muito importante para obra, pois ao ser analisada por eles, a empresa atesta a responsabilidade através do Setor de Segurança do Trabalho, além do mais importante, que é transmitir conhecimento.”

Para o futuro profissional, Adson Santos Leite, a visita mostrou a responsabilidade que a Norcon tem com a vida e segurança dos seus colaboradores. “O que vi aqui foi de grande valia para o trabalho da faculdade. Gostei muito da visita!”

Já os seus colegas de curso, Josineide Ribeiro Fontes e Magno Freitas, que visitaram pela primeira vez um canteiro de obra, contaram: “escolhemos a Norcon pelo conceito de qualidade que ela possui. Estamos sendo bem recepcionados”, explica Magno. E Josineide completou: “gostei de toda a visita, pois tudo que estudei em sala de aula, pude visualizar aqui.”

Na ocasião, os estudantes também acompanharam a rotina de trabalho de colaboradores, como a dos pedreiros. Além de fazerem registro fotográfico, eles escreveram sobre as normas de segurança que a construtora segue.

Aracaju, 29 de novembro de 2012