Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Imóveis Norcon

Área de lazer equipada é atrativo no Camille & Rodin
Empreendimento da construtora Norcon será erguido em Boa Viagem

Clique para ampliar

A localização, perto do Shopping Recife e de tudo o que Boa Viagem oferece de melhor (locadoras, padarias, academias de ginástica, farmácia e escolas, entre outros) já é um diferencial. Mas o grande atrativo do Camille & Rodin, da Construtora Norcon, é a área de lazer, que será entregue completamente equipada ao condomínio, com inúmeros itens de entretenimento, conforto e atividades segmentadas por idade.    


Segundo o superintendente da Norcon em Pernambuco, o engenheiro Ricardo Naves, a vantagem é uma tranqüilidade a mais, já que os moradores não terão que se preocupar em equipar a área de lazer dos edifícios. Esta já é uma prática da Norcon em outras filiais e agora, os clientes do Recife terão os mesmos benefícios. O empreendimento, na rua Carlos Pereira Falcão, será composto por duas torres, unidas entre si por 3 pavimentos vazados. Serão 21 pavimentos, com quatro unidades por andar.


O Rodin terá apartamentos com 62 m2 e três quartos, sendo uma suíte. Já o Camille terá 43m2 e dois quartos (uma suíte). Há várias opções de plantas em cada torre. Os apartamentos vão custar entre R$ 90 mil e R$ 190 mil e a entrega acontecerá em 2010.


A área de lazer merece uma atenção especial, pois estará espalhada pelo térreo, nas duas coberturas e em um andar vazado. No térreo, será disponibilizado mini campo de futebol e jardins. No andar vazado, haverá piscina adulto e infantil com borda infinita, deck seco, deck molhado, salão de festas coberto e aberto, espaço de copa/bar, terraço aberto com pergolado, tabela poliesportiva, salão de jogos. Na cobertura do Camille, o morador terá Espaço Grill (para o churrasco do final de semana), Cozinha Gourmet, e um terraço para festas. Já na cobertura do Rodin, haverá a Ala Fitness (com bicicletas, esteiras rolantes, pesos, halteres, colchonetes e espelhos), SPA (com banheira de hidromassagem para quatro pessoas, espreguiçadeiras e futons), mirante com luneta, espaço relax e meditação, espaço massagem. 

A Cozinha Gourmet será entregue com cookie top, forno de parede, geladeira, mesas, cadeiras, sofás e bancos. Para quem gosta de jogos ou atividades físicas, o Camille & Rodin oferece mesa de sinuca, pebolim e um paredão telado para a prática de basquete e chute a gol. A piscina terá 15 metros.


O Camille & Rodin leva a asssinatura da arquiteta Ana Rivas. O projeto de interiores e paisagismo ficou a cargo do pernambucano Romero Duarte. Já o escritório Ortega e Associados assina a gestão dos projetos.

LANÇAMENTO E VENDAS - O Camille & Rodin foi lançado no dia 05 de setembro. O stand de vendas já está pronto, no local. Nele, o cliente poderá entrar na sala para tour virtual e ter a noção exata de como será o empreendimento, em todos os ambientes. As unidades serão comercializadas pela Jairo Rocha Imóveis.


A HISTÓRIA DE CAMILLE E RODIN

O nome Camille & Rodin foi inspirado nos escultores franceses Camille Claudel e Auguste Rodin.  Enquanto estiveram juntos, eles serviram de modelo um para o outro. A obra dos dois se parecia muito e os críticos não sabiam dizer qual a obra do mestre ou a da aluna. Há quem diga, inclusive, que algumas obras atribuídas a Rodin eram, na verdade, de Camille. Ela tinha intuição criativa e Rodin, experiência. Muito do trabalho de Rodin se deve à Camille.

A sociedade francesa, preconceituosa e machista, não reconhecia o trabalho de Camille. E ela foi a primeira mulher a ganhar notoriedade em uma atividade então reservada aos homens, a escultura. Com o fim do relacionamento dos dois, que durou quase 15 anos, ela passou a viver reclusa em seu ateliê, demonstrando sinais de distúrbios mentais. Foi internada pela família em um asilo para alienados. Lá ficou por 30 anos, até morrer.

Para quem quiser saber mais sobre o assunto, o filme Camille Claudel (França, 1988) relata a vida da escultora. Conta com a direção de Bruno Nuytten e a participação de Isabelle Adjani como Camille e Gérard Depardieu como Rodin.

 


Links relacionados:
http://hotsite.norcon.com.br/camilleerodin/
http://www.revistasim.com.br/asp/materia.asp?idtexto=8124

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: