Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Imóveis Norcon

Alto padrão no bairro Jardins
Lançamento Norcon, Residencial Dr. Carlos Melo, traz projeto do arquiteto Mário Aloísio Melo

Clique para ampliar Fachada do empreendimento. Lançamento Norcon, Residencial Dr. Carlos Melo, traz projeto do arquiteto Mário Aloísio Melo.

O mercado imobiliário passa a ter ares de grife com lançamentos cada vez mais luxuosos. Os empreendimentos reúnem as melhores marcas de academia, de segurança e até de SPA. Muitos ainda aliam estes benefícios, a proximidade do melhor centro de compras da cidade.

Dar forma a empreendimentos imobiliários de alto padrão sempre foi o ponto forte da construtora Norcon. Com a crescente demanda da classe média, nos últimos anos, a empresa diversificou seu portfólio e investiu alto também nos apartamentos compactos e econômicos, além de ser pioneira nos condomínios fechados horizontais, construindo belas e confortáveis casas.

Nesse variado display que hoje se configuram os produtos da empresa, mais um lançamento genuinamente Norcon é apresentado ao mercado sergipano: o Residencial Dr. Carlos Melo, projeto que surge com cara, personalidade e jeito de sucesso. Com endereço privilegiado, na Avenida Sílvio Teixeira no cruzamento com a rua Juarez Carvalho, é um quatro suítes (sendo uma máster e outra opcional), no bairro Jardins. Tendo como vizinho o Mansão Gentil Barbosa, está em um dos mais elegantes endereços da cidade.

Para a diretora de Marketing e Comercial da Norcon, Caroline Teixeira, este é, sem dúvida um empreendimento especial. “Além das características próprias do imóvel, a sua localização é privilegiada. Com vista para uma área verde permanente e dentro da região que mais cresce e se desenvolve da cidade, o que permite todo conforto e comodidade que se deseja ”, destaca.

De frente ainda para o Parque da Sementeira, o empreendimento traz apartamentos com até 141 m2. Salas de estar e jantar, iluminadas e ventiladas naturalmente, formam um amplo ambiente. Somado a suíte opcional e a varanda, criam uma agradável e aconchegante área social. O edifício único terá ainda fachada totalmente revestida com pastilhas de porcelana.

Projeto de Mário Aloísio Melo

Quem assina as linhas arrojadas do empreendimento é o renomado arquiteto Mário Aloísio Melo, que tem em seu currículo, entre outros projetos importantes, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, um equipamento de linguagem contemporânea e acentuada plasticidade localizado em Maceió, capital alagoana. Em seu primeiro trabalho para a Norcon, o arquiteto desenvolve o projeto em conjunto com a equipe da construtora.

 “O Residencial Dr. Carlos Melo é atualmente um projeto muito querido por nosso escritório. Foi desenvolvido em parceria com o departamento técnico da Norcon, que sempre teve uma preocupação muito grande com os futuros usuários do edifício, e chegamos a uma solução que otimiza os espaços, sem abrir mão da racionalidade da obra e de seu resultado plástico”, explica Mário Aloísio.

Sediado em Alagoas e atuando em consórcio com escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo, ele tem trabalhos publicados em revistas da Argentina e Coréia do Sul, além de todas as publicações especializadas do país. Com outros trabalhos no Estado, ele elogia Sergipe, que se caracteriza como “especial, pois transparece uma sociedade muito organizada e correta”.

“Foi muito bom trabalhar com a Norcon, pois me senti seguro nas proposições do projeto. Desde o início percebi tratar-se de uma empresa muito séria e para mim este é um princípio fundamental para o êxito de qualquer projeto. Espero que este tenha sido o primeiro de vários outros”, declarou.

Homenagem

O empreendimento leva o nome do Dr. Carlos Fernandes de Melo, uma homenagem da Norcon ao médico nascido em Aracaju e graduado pela Universidade Federal da Bahia. Dr. Carlos Melo começou a trabalhar em Própria (SE), onde foi diretor do Hospital São Vicente de Paula e se elegeu prefeito em 1938. Em 1945, a convite do Dr. Augusto Leite, veio dirigir a maternidade Francino Melo do Hospital de Cirurgias.

Exerceu a Medicina por mais de 50 anos interruptos, atuando como obstetra e ginecologista, das equipes do Hospital Santa Izabel, maternidade João Firpo e Clínica Santa Helena. Trabalhou na Legião Brasileira de Assistência, tendo ocupado a diretoria de Maternidade e Infância. Foi médico do Instituto de Aposentadoria e Pensão dos Bancários (IAPB), ocupando inclusive a sua chefia de saúde na Delegacia Regional de Sergipe. Marcou sua vida também com médico humanista, atendendo a todos que precisavam sem se preocupar com remuneração.


Aracaju, 06 de outubro de 2008


Links relacionados:
http://hotsite.norcon.com.br/carlosmelo/

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: