Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Imóveis Norcon

Terraços traduzem o sonho de viver bem

Clique para ampliar Terraço gourmet da Mansão Benjamin de Carvalho

No início da década de 1990, as incorporadoras decidiram colocar churrasqueiras nas sacadas dos apartamentos, realmente uma novidade para condomínios verticais. O objetivo? “Levar para os apartamentos um pouco da vida em casa”, explica Caroline Teixeira, diretora de Marketing e Comercial da Norcon.

A idéia tão bem aceita, passou a ser adotada para diversos tipos de apartamentos, dos compactos aos mais espaçosos e de alto padrão. O terraço com churrasqueira ou forno de pizza, virou praticamente um item obrigatório como suítes ou vagas na garagem. E com a sofisticação do conceito, ganhou a palavra gourmet no nome.

No âmbito do mercado imobiliário, um terraço gourmet hoje é o terraço que tem churrasqueira e passagem para a sala ou para a cozinha. A antiga sacada com churrasqueira do início da década de 1990, portanto, foi aprimorada e ganhou funcionalidade. “O mercado foi percebendo que o espaço do terraço gourmet tinha que ser funcional. Tinha de ter integração com a cozinha, que é onde os alimentos são preparados, espaço para a refeição, com uma pequena mesa ou interligada à copa ou à sala de jantar e, muitas vezes, com sofás e espreguiçadeiras, funcionando como uma extensão do estar”, diz a diretora de Marketing da Norcon.

O modelo de terraço gourmet, com churrasqueira e comunicação com sala, foi projetado recentemente pela Norcon na Mansão Benjamin de Carvalho. “Oferecemos neste empreendimento, um terraço generoso de 16m2, exatamente com essas características. Hoje nos imóveis de altíssimo padrão já tem quem mantenha a churrasqueira, mas tem os que substituem a churrasqueira por ilha, com cooktop ou fogão para preparar as refeições, enfim, esta classe consumidora perdeu o preconceito de ter uma churrasqueira e adotou com prazer o terraço gourmet”, diz Caroline Teixeira.


Mansão Benjamin de Carvalho

O sonho de tomar o café da manhã rodeado de verde ou de ler o jornal ao som do canto de passarinhos é possível também para quem mora em apartamento. O terraço gourmet de todas as unidades da Mansão Benjamin de Carvalho tem à sua frente, o Parque da Sementeira, a mais bela área verde da cidade. Além deste privilégio, a sala de estar e home theater podem estar por opção, integrados, formando assim um amplo living, onde a iluminação e ventilação são intensas, graças ao terraço.

Como diferencial exclusivo, o empreendimento traz somente dois apartamentos por andar, com área real privativa de 170 metros quadrados. São duas opções de planta. A primeira traz quatro suítes, sendo uma máster com closet.  A suíte máster possui sacada e spa com hidromassagem, sinônimo de conforto e privacidade na área íntima do imóvel. Na segunda opção são três suítes, sendo uma super suíte com banheiros senhor e senhora.

Idéias que valorizam o terraço

A varanda pode ganhar características de “quintal” e ampliar a área útil do apartamento de uma forma bastante agradável.

Basta caprichar na decoração e no paisagismo do terraço, tornando-o uma espécie de aconchegante quintal. É no terraço que é possível trazer um pouco de verde para dentro do apartamento. “A função estética do terraço é ser um espaço ao ar livre”, pondera o arquiteto Fernando Quaranta. “Independente do tamanho, uma varanda é valiosa, porque permite o aumento da iluminação da sala e as sacadas se transformam num aprazível local de convivência”, complementa o gerente de Projetos da Norcon.


Antes de partir para a escolha dos móveis e plantas, vale a pena cuidar do piso do terraço. Na opinião de Quaranta, o ideal é unificar o piso da sala com o da varanda: “Igualando o piso, automaticamente o tamanho da sala aumenta.” No caso de salas com piso de madeira, uma opção é colocar um deck de madeira no terraço. A madeira exige, porém, uma manutenção adequada: ela trinca e resseca pela exposição ao sol e, eventualmente, chuva. Por isso, deve ser lixada e envernizada com verniz adequado a cada 18 meses, pelo menos, ensina o arquiteto.


Outra idéia é forrar o piso já existente com seixos ou pedriscos. Neste caso, é preciso tomar cuidado com o escoamento da água. “Os seixos não podem entupir o ralo do terraço. Já os pedriscos também podem ser utilizados como recurso para construir uma falsa jardineira no piso, depois completada com vasos - essa é uma boa idéia para preencher os cantos de uma varanda comprida, como é o caso do Mansão Benjamin de Carvalho”.

Aracaju, 13 de novembro de 2008


Links relacionados:
http://hotsite.norcon.com.br/benjamim/index2.htm

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: