Imóveis Norcon

Canto Belo Aeroporto é mais um sucesso da Norcon em Salvador
Sexto empreendimento na capital que chega aos 100% de comercialização em tempo recorde

Clique para ampliar Perspectiva panorâmica da área verde e de lazer do empreendimento

Após desbravar com pioneirismo a região do Cabula no projeto nomeado Reserva Atlântica, a construtora Norcon comemora mais um sucesso alcançado na comercialização das suas 552 unidades do condomínio Canto Belo Aeroporto. Ao todo, já foram 1.152 unidades distribuídas em seis empreendimentos absorvidos pelo mercado soteropolitano desde sua chegada, no segundo semestre de 2006.

Antecipando-se aos vetores de crescimento urbano de Salvador, que apontavam para a Avenida Paralela e para o entorno do Aeroporto Internacional como áreas de forte incremento imobiliário, a construtora lançou o condomínio Canto Belo Aeroporto em maio de 2008. Situado a 500 metros da Rótula do Aeroporto, um dos principais acessos às praias do Litoral Norte, o condomínio possui cerca de 15.000m2 de área verde com mais de 25 itens de lazer, infraestrutura completa e segurança.

O Canto Belo Aeroporto é o primeiro investimento da construtora na região, área que já está sendo valorizada com as diversas intervenções que a Prefeitura e o Governo Federal estão fazendo nas imediações por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Como exemplo, está a completa reformulação no trânsito da área, com a construção de novos viadutos e vias, além da duplicação da rodovia Cia-Aeroporto.

O sucesso nas vendas da empresa na cidade foi um reflexo da expansão do setor ocorrida durante o ano passado, quando, de acordo com dados da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento, a construção civil baiana registrou crescimento de 8,4% no ano passado, melhor resultado dos últimos cinco anos.

Mas, além disso, a inovação do empreendimento dentro de um mercado com forte concorrência foi diferencial. “Sua característica principal é a ampla acessibilidade, unida aos itens de lazer que criam um verdadeiro clube privativo. O Canto Belo Aeroporto faz parte da sequência de lançamentos de sucesso em Salvador, sexto empreendimento, que também já atingiu o resultado de 100% das unidades vendidas ainda na fase de lançamento”, informa o diretor Superintendente da Norcon, Cristiano Teixeira.

O que a sergipana Norcon tem?

A empresa demonstra apostas assertivas no mercado imobiliário baiano, pois proporciona às cidades onde atua no estado, – Feira de Santana e Salvador – novas alternativas de moradia com crescente valorização e expansão das áreas que incorpora e constrói. Esta é uma característica da Norcon se observar o seu know how em Aracaju – cidade onde a empresa surgiu há mais de 50 anos. No menor estado da federação, a construtora impulsionou e ajudou a desenvolver na capital várias regiões como o bairro 13 de Julho (chamado Norcolândia), bairro Jardins e outros que ainda despontam em crescimento como o Jabotiana, Farolândia e Aruana.

Segundo o setor comercial da empresa, o primeiro empreendimento em Salvador, Residencial Ipê, teve uma valorização de 50% no valor de suas unidades até agora. O último comercializado, Canto Belo Aeroporto, teve uma valorização do imóvel em torno de 35% até março do ano corrente.

“Em Salvador tivemos 100% das unidades do Residencial Ipê comercializadas em apenas 48h. Investimos na região do Cabula, uma área que ainda não havia sido explorada até então pelas incorporadoras locais. Em frente à Mata do Cascão – região que inspira qualidade de vida -, já concluímos dois dos quatro condomínios que compõem o projeto Reserva Atlântica (Ipê e Jequitibá estão entregues e Jacarandá e Acácia estão em fase de acabamento).

O Reserva Atlântica 2 contém mais 200 unidades também já comercializadas. Nestes projetos contemplamos 600 unidades voltadas para a classe C e muito em breve teremos outras novidades”, informa entusiasmado Cristiano Teixeira.

Aracaju, 26 de março de 2009