Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Imóveis Norcon

Saudosismo do Farol contrasta com a paisagem moderna ao seu redor
Luzes do Farol é o novo residencial oferecido pela Norcon no bairro Farolândia

Clique para ampliar

Muitos aspectos são levados em conta na escolha de um endereço para fixar residência. Localização, comodidade, oferta de serviços, vias de acesso, entre outros. Porém, a importância histórica e turística de um lugar pode fazer toda a diferença para quem vai residir. E não somente pela valorização financeira que o atributo pode agregar ao imóvel, mas sobretudo, pela sensação de orgulho e bem-estar de quem reside nessa localidade.

Uma referência cultural importante numa determinada região, mesmo para os que não são nativos do lugar, torna-se motivo de identificação e do sentimento de pertencimento para os seus habitantes, que mais que conviver, zelam e preservam a estrutura e o seu significado memorial.

Em Aracaju, a maior parte desses marcos estão localizados no centro histórico da capital sergipana. Mas, uma região estrategicamente situada entre o comércio e as praias, também possui o seu fato histórico importante. Trata-se do bairro Farolândia, que abriga o antigo Farol, um monumento que data aproximadamente de 1888 e remonta a época da mudança da capital de São Cristóvão para Aracaju. Fundamental para o progresso, ele orientava as embarcações que chegavam à foz do Rio Sergipe.


Residencial Luzes do Farol

A região do Farol atualmente também é referência da valorização imobiliária e do crescimento urbano do bairro, que já concentra uma das maiores densidades populacionais da cidade, com 26.574 pessoas segundo a última contagem do censo (IBGE/1996). O aumento no número de moradores nesta área é impulsionado pela procura de estudantes universitários e pela natural saturação de outros bairros.

Segundo a diretora de Marketing e Comercial da Norcon, Caroline Teixeira, a cada novo empreendimento construído no Farolândia, mais valorizado fica o metro quadrado dos imóveis da região. “A Norcon vislumbrou esse crescimento e começou a investir na região em 2002. Enaltecendo a relevância do lugar, batizamos dois dos nossos empreendimentos fazendo menção ao Farol. O Residencial ‘Via Farol’, em fase de conclusão de suas obras e 100% comercializado, e mais recentemente, o ‘Residencial Luzes do Farol’, que alia vista espetacular, proximidade a um importante monumento cultural da nossa terra, grande oferta de serviços em seu entorno, bem como amplitude no conforto e variados itens de lazer”, aponta.

Com 97 metros quadrados de área privativa, distribuídos em 3 quartos, sendo 1 suíte, living com varanda e dependência completa, o projeto do apartamento contempla a otimização de cada espaço. Com acesso pela rua Rosalina, o imóvel terá uma privilegiada vista, além de ter rápido acesso à avenida Beira Mar; são apenas 50 metros. Sem mencionar a comodidade de estar próximo a vários serviços importantes (como hipermercado, galeria e universidade).

O empreendimento ainda se caracteriza como uma verdadeira ilha de aconchego e diversão. Tem piscina adulto, com raia de 20m e prainha, piscina infantil, sundeck, espaço kids (salão de festas, parque infantil e fraldário), espaço teen, salão de jogos, salão de festas, praças, espelho d´água, sala de estudo e playground. Para completar o clima de férias, ainda tem uma bela churrasqueira, sauna com sala de descanso e massagem, espaço fitness e quadra esportiva. Tudo será entregue equipado e decorado pela construtora Norcon.


Região recupera marco importante e se prepara para receber mais desenvolvimento urbano

Com 35 metros de altura, o Farol foi tombado pelo Estado em 1995. Recentemente teve sua estrutura original totalmente recuperada e agora aguarda a entrega da urbanização de uma praça no seu entorno, que a prefeitura da cidade está prestes a concluir. Com isso, a população local voltará a admirar um histórico cartão postal da cidade, que também será espaço de lazer e palco de manifestações culturais.

O imenso potencial do bairro será ainda mais notado com a construção da ponte sobre o rio Poxim, que o ligará o bairro Farolândia ao Inácio Barbosa. A obra será realizada pela prefeitura da cidade e terá uma extensão de 147 metros. Orçada em R$ 11 milhões, será custeado com recursos obtidos junto ao Governo Federal. Com a intervenção, a área, que conta com muitas áreas virgens, poderá abrigar novos empreendimentos imobiliários e comerciais que deverão surgir posteriormente valorizando ainda mais os imóveis que já existem na região.

Os moradores de todo o bairro Farolândia serão beneficiados ainda com a disponibilização de novas vias, que desafogarão o tráfego das avenidas Beira Mar, Heráclito Rolemberg, Hermes Fontes e Adélia Franco. Com a nova opção, o motorista saindo do bairro Jardins, poderá passar pelos conjuntos Beira Rio (no Inácio Barbosa) e Augusto Franco, seguindo pela Avenida Alexandre Alcino, que será recuperada e ampliada. Ficará mais fácil e rápido cortar caminho para a praia, aeroporto e zona de expansão de Aracaju.

Aracaju, 03 de abril de 2009

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: