Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Imóveis Norcon

Bairro Jabotiana moderniza-se mantendo seu clima interiorano
Condomínio Reserva das Flores é mais uma opção da Norcon na região

Clique para ampliar Perspectiva da entrada do Condomínio que contará com oito torres

Em meio ao ritmo calmo e sossegado que faz parte do Jabotiana, a construção de condomínios acrescenta ao ar interiorano da região, um quê de modernidade e evolução urbana, sem, contudo, deixar de lado as características mais intrínsecas de seu passado. A antiga área de sítios e chácaras com árvores frutíferas, tornou-se no bairro tradicional de hoje, com casas amplas e valorizadas, alcançando grande visibilidade no mercado de imóveis residenciais da capital sergipana.

O bairro ainda mantém boa parte de sua área verde e natural: ocorre vegetação de manguezal, resquícios de mata atlântica com uma típica fauna e belos mirantes de barreiro vermelho, a exemplo da vista do cemitério parque Colina da Saudade. Este cenário já inspirou muitas prosas e poesias, a exemplo do escritor e jornalista Mário Cabral, que cita em Roteiro de Aracaju, 3ª ed., 2001: A Lagoa da Jabotiana, à luz do luar, será uma moeda de prata perdida na crosta escura da terra (pg. 51).

É nesse contexto, que se apresenta o condomínio Reserva das Flores, da construtora Norcon. Ao lado de outros, como o Canto Belo e o Parque das Serras, os empreendimentos geram um importante impacto na modernização e verticalização da paisagem local. Outra intervenção importante, foi a urbanização e edificação recente da Praça Antônio Teixeira e da rua João Ouro, que faz ligação com a Avenida Tancredo Neves, e dá acesso facilitado ao novo reduto de condomínios para qualquer parte da cidade.

Não é a toa que a região tem apresentado um crescimento acima da média de outras localidades. “O bairro Jabotiana tem sido nos últimos anos um dos principais focos de atuação da Norcon em Aracaju. A região tem muito potencial de crescimento e o condomínio Reserva das Flores, próximo ao supermercado atacadista Makro, é o tipo de imóvel trabalhado pela construtora com expressivos resultados de comercialização alcançados”, comenta o gerente Comercial da construtora, Emerson Pereira.

O condomínio é composto por oito torres, com quatro apartamentos cada, os quais têm espaço privativo de até 69 metros quadrados. Cada torre possui dois elevadores e o empreendimento vai oferecer vagas de estacionamento para visitantes. “Se o objetivo é viver com conforto e tranqüilidade de um bairro com clima interiorano, o investimento certo está no condomínio Reserva das Flores”, completa o gerente.

Alternativa viável

Próximo ao centro, porém sem estar inserido nele, a região representa uma excelente alternativa quanto à saturação de outros bairros mais movimentados. Nota-se também uma crescente oferta comercial e de serviços, estimulada pela grande acessibilidade, explicada pela disponibilidade de vias importantes de escoamento, como as Avenidas Augusto Franco e Adélia Franco.

Outra vantagem está no perfil dos apartamentos, com três quartos (sendo um suíte) e varanda, apresentam custos mais acessíveis e atrai uma faixa de consumidores que buscam a primeira moradia. Na área de uso comum, há opções de entretenimento para crianças, adultos e adolescentes.

Completando o clube, piscinas infantil e adulto (com raia de 25 m) e praças temáticas (namorados, crianças, jardim, meditação e dos jovens), levam para dentro do condomínio, a atmosfera já aconchegante da região, onde o Reserva das Flores é projetado.

Aracaju/SE, 17 de abril de 2009

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: