Imóveis Norcon

Residencial Dr. Carlos Melo está no coração do Jardins
Construtora Norcon apresenta projetos imponentes nas últimas áreas da Avenida Silvio Teixeira

Clique para ampliar Perspectiva da fachada que será totalmente revestida com pastilhas de porcelana

Com o crescimento imobiliário dos últimos anos, algumas regiões tornaram-se naturalmente valorizadas em pouco tempo. Esse é o caso do bairro Jardins, em Aracaju, que após dez anos da construção do shopping pela Norcon, conta com poucos terrenos em preciosas áreas como a Avenida Sílvio Teixeira, por exemplo, disponíveis para a incorporação de empreendimentos, sejam imobiliários ou comerciais. Hoje o Jardins é a área de maior crescimento da capital, disputando com o centro da cidade a primazia de ser também o principal núcleo de compras local.

A construtora Norcon, com uma variedade de imóveis voltados para as classes média e alta, já entregou até hoje, mais de duas mil unidades no bairro. Atualmente, a empresa tem quatro projetos em andamento na região, que aproveitam as melhores localizações ainda restantes. “São produtos diferenciados, cada um com características próprias, mas igualmente privilegiados em qualidade e excelente localização. Temos em andamento o Mansão Benjamim de Carvalho, o Residencial Dr. Carlos Melo, o Florata Jardins Residencial Clube e o Grand Parc Jardins, este último já completamente vendido”, informa a diretora de Marketing e Comercial, Caroline Teixeira.

O Residencial

Entre eles, existe o projeto diferenciado do Residencial Dr. Carlos Melo, na Avenida Sílvio Teixeira, cruzamento com a rua Juarez Carvalho. Trata-se de um quatro suítes (sendo uma máster e outra opcional), vizinho ao Mansão Gentil Barbosa e com vista para o Parque da Sementeira, uma área verde permanente. O edifício único terá fachada totalmente revestida com pastilhas de porcelana.

O Residencial possui três opções de plantas, com apartamentos de até 141 m2 de área privativa. Os futuros moradores podem escolher ter quatro quartos, com duas suítes e duas semi-suítes; três suítes com uma sala ampliada ou ainda três suítes e um gabinete. Salas de estar e jantar, iluminadas e ventiladas naturalmente, formam um agradável ambiente. Somado com a varanda, cria-se uma ampla e aconchegante área social.

“É sem dúvida um dos endereços mais elegantes da cidade. O projeto de linhas arrojadas é assinado pelo renomado arquiteto Mário Aloísio Melo, que tem em seu currículo, entre outros trabalhos relevantes, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, capital alagoana”, destaca Caroline.

Quanto à área de lazer, traz além de todos os equipamentos padrões que a Norcon dispõe, o exclusivo Espaço Mulher. Área para o cuidado com a estética e a vaidade feminina, o ambiente recria um salão de beleza dentro do condomínio. Em todos os ambientes do Residencial Dr. Carlos Melo, a preocupação com os futuros moradores é uma constante do projeto arquitetônico, que otimiza os espaços, sem abrir mão da beleza estética.

Sobre Dr. Carlos Melo

Graduado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, Carlos Melo começou a trabalhar como médico na cidade de Propriá, onde foi diretor do Hospital São Vicente de Paula. Em 1938 foi prefeito de Propriá.

Exerceu a Medicina por mais de 50 anos interruptos, como obstetra e ginecologista, integrante das equipes do Hospital Santa Izabel, maternidade João Fipo e Clínica Santa Helena. Integrou o Rotary Club de Aracaju, onde foi presidente duas vezes, como também governador do Distrito Rotário 450, da Rotary International, da Bahia ao Rio Grande do Norte, exercendo uma grande liderança no movimento Rotário do Brasil.

A academia Sergipana de Medicina o homenageou com o nome de uma das suas cadeiras, atualmente ocupada pelo cirurgião José Teles de Mendonça. Dr. Carlos Melo foi casado com Maria José Magalhães de Melo (Dona Tatá), com quem teve 10 filhos. Aracajuano, nasceu em 14 de outubro de 1910 e morreu aos 80 anos, em 05 de Dezembro de 1990, em sua cidade natal.

Aracaju/SE, 23 de abril de 2009