Imóveis Norcon

Norcon encerra 2009 com 1.574 imóveis entregues

Clique para ampliar Tarcísio teixeira nas obras do Via Faraol em Aracaju. Foto de Márcio Garcez.

O ano de 2010 já desponta e com ele o aquecimento crescente do mercado imobiliário nacional. A Norcon,  construtora presente em Aracaju há 51 anos, teve um crescimento acima da média dos últimos anos, quando entregava cerca de 800 unidades ao ano. Com um resultado de comercialização muito positivo e superior ao desempenho de 2008, foram ao todo 1.574 imóveis entregues diretamente ao cliente.

Outro motivo de alegria para a empresa foi estar presente pela segunda vez consecutiva no ranking da revista “O Empreiteiro” como a Maior Construtora do Norte e Nordeste. Para Tarcísio Teixeira, presidente do Conselho de Administração da Norcon e eleito pelo Fórum de Líderes como o Líder Empresarial Estadual 2009, a Norcon sempre inovou nos processos, sempre buscou as oportunidades, cresceu respeitando e honrando as origens: “o mercado imobiliário sergipano é especial e peculiar. Foi um dos que menos sofreu com a crise mundial. Por isso, passamos pela fase mais crítica sem grandes danos. As expectativas para 2010 são as melhores, com mais lançamentos, mais empregos e mais conquistas.”

Outro motivo de orgulho para a construtora neste ano é o sucesso da FelizCidade. “Melhor desempenho ela não poderia ter, inclusive, sendo reconhecida pela primeira vez que concorreu no prêmio Ademi-SE, como a “Empresa do Ano” na categoria pequena e média empresa,” comemora Tarcísio. Segundo ele, a FelizCidade surgiu em 2008 para atender aos segmentos econômico e supereconômico, antes mesmo do lançamento do Minha Casa Minha Vida. Com o know how da Norcon, a empresa tem como essência oferecer boa localização dos empreendimentos, áreas de lazer, tecnologia construtiva da Norcon e, sobretudo, a promover acessibilidade e qualidade aos clientes.

Segundo Caroline Teixeira, diretora de Marketing e Comercial da Norcon, todos os empreendimentos do grupo - do mais acessível ao mais luxuoso -, possuem o conceito de qualidade de vida, a alma da Norcon: “levamos infraestrutura para as regiões onde investimos e buscamos atrair uma rede de serviços e lazer ao redor dos nossos projetos. Um grande exemplo é o que se tornou hoje o bairro Jardins, uma área nobre e que atraiu inúmeras empresas após a construção do shopping e de diversos empreendimentos que erguemos”, conclui a diretora.

Com otimismo no olhar e firmeza na palavra, Tarcísio garante que no novo ano  “continuaremos a busca pela melhor performance, com crescimento responsável e sustentável. Para isso, 2010 é o ano onde estaremos focados na melhoria dos processos, na otimização de recursos naturais e financeiros, com lucratividade justa, que respeita os valores humanos e éticos. Este é o caminho para erguer empreendimentos de excelente qualidade, utilizando a tecnologia e a produção a favor da acessibilidade e realização dos sonhos de muitos nordestinos: ter a casa própria”, encerra um dos fundadores da gigante da construção sergipana.

Aracaju, 29 de dezembro de 2009