Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Fundação Oviêdo Teixeira

Relato Biográfico de Arcebispo é lançado com parceria da Fundação Oviêdo Teixeira

Clique para ampliar

“A memória precisa ser preservada”. Foram com essas palavras que a professora e autora Gizelda Morais descreve a emoção sobre o Relato Biográfico do Arcebispo D. Luciano José Cabral Duarte, livro lançado com a parceria da Fundação Oviêdo Teixeira, instituição mantida pela Norcon.  Convidada pela irmã do arcebispo, Carmem Dolores Duarte, a Dona Carminha, a autora afirma, lisonjeada, que foi um dos trabalhos mais bonitos que já fez.

Segundo Dona Carminha, a idéia em escrever a biografia surgiu depois de inúmeros pedidos de amigos. “Sempre me pediam para registrar a história do meu irmão e com o tempo, amadureci a idéia e hoje conseguimos realizar esse trabalho belíssimo. Estou muito satisfeita”, diz.

O lançamento do livro ocorreu no último dia 03 de julho, no Espaço Norcon Decide. A escolha do local para o coquetel de lançamento partiu da própria Carminha, por achar o ambiente bonito e aconchegante. “Somos amigos da família Norcon há muito tempo e, além disso, acho o local muito bonito e especial para receber os amigos.”

Grandes nomes como Antônio Barreto, Presidente do Tribunal da Justiça, Edvaldo Nogueira, Prefeito de Aracaju e a família Teixeira participaram do evento, além da imprensa sergipana.

O Arcebispo D. Luciano é teólogo, professor e fundador da Universidade Federal de Sergipe, além de um importante dirigente da igreja católica no Estado, que levou muitos ensinamentos para várias gerações.

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar