Responsabilidade Ambiental

Colaboradores divulgam Qualivida para a comunidade
Equipe do Centro Médico Jardins e Gileno Lima fazem panfletagem educativa na orla de Atalaia

Clique para ampliar

Para sensibilizar a população de Aracaju sobre a importância do programa Qualivida, especificamente o envolvimento da comunidade fora dos canteiros de obras, colaboradores do Centro Médico Jardins saíram às ruas na orla de Atalaia, na sexta-feira, 10 de outubro, a partir das 17 horas.

O objetivo da ação foi também a de arrecadar mais garrafas PET, motivando a comunidade a participar do Qualivida com a doação das garrafas nas obras da Norcon, bem como informar sobre a importância de se preservar o meio ambiente.

Os colaboradores que participaram da panfletagem conversaram com os freqüentadores dos bares na Passarela do Caranguejo e os motoristas que passavam pela avenida. Além de entregar o panfleto sobre o Qualivida, conseguiram a adesão dos proprietários dos bares e restaurantes, os quais permitiram expor cartazes que explicam o programa Norcon de ações ambientais.

Para Sérgio Rocha, aposentado e cliente Norcon, o qual estava em um dos bares panfletados, “é uma iniciativa fantástica. Fico feliz em saber que a empresa que escolhi para comprar meu imóvel se preocupa com a preservação do meio ambiente. Com certeza toda minha família irá colaborar com esta campanha”, explica Rocha. Segundo o engenheiro ambientalista, Wilson Viana, também presente em um restaurante da orla, a Norcon é pioneira nesse tipo de ação no Estado. “Nunca vi nenhuma outra construtora pensar desse modo sobre o meio ambiente e acho muito bacana a Norcon ser a anfitriã desta idéia. Como engenheiro ambiental e morador da cidade, sem dúvida, irei contribuir com essa excelente ação. A empresa está de parabéns!”, enfatiza Viana.

Segundo os participantes da ação, as expectativas foram superadas. “Foi muito proveitoso. As pessoas nos receberam bem e aceitaram colaborar com a obra na disponibilização de garrafas Pet. Para nós, o objetivo principal era conscientizar a população, assim como servirem de fonte para ajudar o Centro Médico Jardins a ganhar a campanha. Estamos satisfeitos com o resultado”, diz a analista de escritório de obra, Thaisa Melo.

Já o grupo do Gileno Lima arrecadou 502 garrafas PET no sábado (11), 461 na segunda (13), na praia de Atalaia (do Hotel Parque dos Coqueiros ao Oceanário) e 548 na quarta (15) em um evento da Escola Master, totalizando 1.511 Pets. “Falamos com os donos dos bares mostrando a importância da Campanha e conseguimos várias fontes de arrecadação. Acharam a idéia muito boa e vão colaborar conosco”, diz Porfirio Feitosa, técnico de segurança. Segundo a estagiária de segurança do trabalho, Louise Gomes, “a arrecadação neste sábado, foi bastante proveitosa, foram mais de 500 garrafas. Na nossa obra, tem colaboradores que dormem pensando em pet e acordam para pegar pet. O bom dessa campanha é que nós começamos a conscientizar cada vez mais os colaboradores e a comunidade em ajudar o meio ambiente”.

Os colaboradores que mais arrecadaram foram a servente do canteiro de obras Gileno Lima, Euzice Cardoso com 4.896 garrafas Pet e o servente da obra Centro Médico Jardins, José Aderval, com 3.789.

Segundo Euzice, está empenhada para ficar com o primeiro lugar. “Recebo ajuda da minha filha que trabalha no condomínio Sergipe Del Rey, de amigos e todos os dias passo pela praia no horário de 6h às 7h catando as garrafas”.

Aracaju, 16 de outubro de 2008