Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Responsabilidade Ambiental

Norcon adota solução ecológica na iluminação das obras
Iluminação sustentável é a mais recente implantação da Construtora

Clique para ampliar Equipe do canteiro de obra Parque das Serras, que iniciou o projeto de implantação da iluminação sustentável

Atuando como uma empresa responsável em tudo que empreende, a Norcon tem adotado contínuas medidas e melhoras no intuito de poupar recursos naturais, a exemplo de água e energia. Uma das últimas novidades é a iluminação ecológica que está sendo adotada em todos os almoxarifados das obras – trata-se de uma maneira simples e barata de utilizar a energia solar para iluminar ambientes.
 
A obra Parque das Serras foi a primeira a implantar esse tipo de iluminação, composta por garrafas pets com água dentro e devidamente fechadas, o que elimina o risco de ser possíveis criadouros do mosquito da dengue. Cada garrafa proporciona iluminação equivalente a uma lâmpada de 60 watts. Sem dúvida, uma ação sustentável e de baixo custo que impacta diretamente na redução de consumo de energia, contribuindo com o meio ambiente e com a redução de gastos na fatura mensal de energia elétrica.
 
De acordo com a tecnóloga em Saneamento Ambiental da Construtora, Izadora Santana, o objetivo é transformar a ação em um projeto contínuo a ser implantado em todos os canteiros de obras da Norcon. “Aos poucos estamos inserindo ações de sustentabilidade nos canteiros de obras e a idéia é levar essa ação a todos os demais canteiros”.  E completa: “muitas outras idéias semelhantes ainda estão por vir”.
 
Encabeçou a implantação do sistema dentro da obra Parque das Serras, sob a batuta do engenheiro Carlos Henrique, o Almoxarife Elison Santos, o auxiliar de Almoxarifado, Gabriel de Jesus e a técnica de Segurança, Vanessa Almeida.
 
“A princípio e de maneira experimental, utilizamos a iluminação ecológica em um pequeno setor de nosso almoxarifado. Com resultados positivos, acabamos por iluminar o restante do ambiente. Os resultados foram tão bons que iremos adotar a iluminação ecológica em outros locais da área de vivência da obra, como copa, refeitório, vestiário e sanitários”, declara o engenheiro Carlos Henrique.

Aracaju, 16 de fevereiro de 2011

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar