Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Corporativo

Hoje é o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Clique para ampliar Papel de parede: uma das peças da Campanha de Prevenção de Acidente do Trabalho

Poucas pessoas sabem, mas o Brasil foi o primeiro País a ter um serviço obrigatório de segurança e medicina do trabalho, em empresas com mais de 100 funcionários, a partir de 27 de julho de 1972.
 
Trinta e nove anos depois, a segurança do trabalho é um dos assuntos mais discutidos e abordados nos dias de hoje, fazendo com que a construção civil passasse a ser exercida com mais comprometimento e responsabilidade, aspectos esses que a Norcon exerce diariamente em todos os seus canteiros de obras.
 
Foi em alerta a esta data, que a Norcon criou a campanha de Prevenção de Acidentes do Trabalho, que leva o seguinte mote:  ‘Quando você trabalha com segurança, os acidentes tiram folga’. A campanha chegou aos canteiros através de cartazes e por eventos realizados no decorrer do mês, a exemplo da apresentação do Grupo de Teatro Marionetas de Sergipe, como as Palestras sobre Ergonomia em Maceió, o Curso da Cipa, a Palestra sobre Utilização, Manutenção e Conservação de EPI´s em Salvador e no MFA, dentre outras atividades. Todas as matérias que diziam respeito ao tema também tiveram a colaboração dos Técnicos de Segurança, que resumiam através de uma frase ao final de cada texto, o que é para cada um, “Segurança do Trabalho”.
 
Até uma prosa do Coordenador de Armador da obra Alamedas do Sol, Jailton da Conceição, o “China”, teve destaque no último Bom Final de Semana como um recado sobre a Prevenção de Acidentes. Vale lembrar que a campanha chegou ao escritório também, uma vez que foram produzidos papel de parede como plano de fundo das telas dos computadores e infomails.

Para Roberto Barros, engenheiro de Segurança do Trabalho e responsável pelas diversas atividades e eventos promovidos pela empresa no quesito Segurança do Trabalho, a campanha foi planejada com foco exclusivo na segurança e conscientização dos colaboradores. “Na Norcon todo dia é dia de segurança, mas nesta data estamos alertando sobre a Prevenção de Acidentes do Trabalho através também da arte, para intensificar os conhecimentos dos colaboradores. Cuidamos da segurança dos ambientes de trabalho e da saúde de cada um’’, declara o engenheiro.
 
Segundo a Organização Internacional do Trabalho - OIT, três pessoas morrem a cada minuto no mundo devido a condições impróprias de trabalho, o que resulta na morte de mais de dois milhões de trabalhadores por ano. Para que esses números diminuam é importante que cada um faça a sua parte para que assim, a Qualidade de Vida seja prioridade dentro e fora do local de trabalho.
                                                       

Aracaju, 27 de julho de 2011

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: