Colaboradores participam do Dia Nacional da Construção Social

Clique para ampliar Time de Futebol de Campo do Reserva das Flores, junto ao mestre de Obras, Pedro da Conceição Santana

Engajada em ações que promovam qualidade de vida para seus colaboradores, a Norcon participou de mais uma edição do Dia Nacional da Construção Social, no último sábado, 20/08, no Complexo Esportivo do SESI, na Av. Tancredo Neves.

O evento promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção junto ao Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Sergipe – SINDUSCON/SE e ao Serviço Social da Indústria da Construção de Sergipe – SECONCI/SE, tem foco na cidadania, lazer e saúde do trabalhador da Construção Civil e de seus familiares, que também foram convidados a participarem do evento.

Para Pedro da Conceição Santana, mestre de Obras do Mar de Aruana II, participar do evento junto aos colegas da Norcon é uma forma de valorizar o trabalho executado a cada dia. “O Dia Nacional da Construção Social é um diferencial no mercado, uma vez que poucos setores têm a oportunidade de fazer parte de um momento como este, onde o foco é reunir o trabalhador e sua família”, declara o mestre.

A abertura do evento contou com o discurso do presidente do Conselho de Administração da Norcon e presidente do Sinduscon-SE e Seconci-SE, Tarcísio Teixeira, que relatou a importância do evento e da participação de todas as empresas envolvidas. Foram 150 colaboradores da Norcon inscritos nas mais diversas atividades, a exemplo do dominó, dama, futebol de salão e futebol de campo. O pedreiro da obra Reserva das Flores, Dernival Santos de Queiroz levou o título de campeão do jogo de dama.

Um dos principais responsáveis pela intensa motivação dentro da empresa foi o técnico de Segurança do Trabalho do Mar de Aruana I, Deverlan Souza, que realizou as inscrições dos colaboradores fazendo todo o intermédio entre o SINDUSCON /SE e a Norcon. “Participar do evento é um momento importante porque  conseguimos juntar  nossa família e colegas de trabalho de maneira dinâmica, fora da correria do dia-a-dia. A Norcon se dedica muito a esse evento, seja através de reuniões ou de treinamento das equipes que irão competir, pois sabemos que desta forma, motivamos nossos colaboradores. Agora é só esperar o ano que vem!”, afirma Deverlan.

Além do lazer, os colaboradores também tiveram acesso a consultas médicas e odontológicas, assim como ao estande para ser inserido na tarifa social de conta de energia,  inscrições de cursos, entre outros serviços. “O evento me surpreendeu. Trouxe minha esposa e meus três filhos que estão aproveitando cada minuto de lazer e cidadania. Não só meus colegas de trabalho marcaram presença, como engenheiros e vários outros colaboradores da Norcon, pessoas que vejo raramente aqui pude conversar e conhecer melhor”, diz o servente do Mar de Aruana II, Inácio Bispo dos Santos.

“A cada ano o Dia Nacional da Construção Social é comemorado de maneira mais organizada e inovadora, o que aumenta o índice de participação dos nossos colaboradores e seus familiares. A Norcon tem participação ativa em eventos como esse, mostrando a integração de nossas equipes, que participam como voluntários, estimulando a qualidade de vida”, conclui o engenheiro de Segurança do Trabalho, Roberto Barros.

Aracaju, 29 de agosto de 2011