Alto das Alamedas é foco de estudo arquitetônico
Estudantes de arquitetura visitaram o empreendimento e conferiram de perto cada detalhe do projeto

Clique para ampliar Mais de vinte alunos visitaram o canteiro de obra da Norcon em Maceió

A obra do Alto das Alamedas chama muita atenção de quem circula pelas ruas de Maceió devido à sua implantação se dar num alto de um platô que visualiza toda a cidade. Este foi um dos motivos que atraiu os 22 alunos do 6º período do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Estudos Superiores de Maceió – CESMAC, para conheceram o canteiro da obra.

Os estudantes foram acompanhados pelo professor da disciplina Projetos Arquitetônicos 3, Francisco André, que pela segunda vez levou uma turma sua para conferir e dar como exemplo, a obra da Norcon. “Uso esta a obra como modelo para minhas aulas. Trata-se de um verdadeiro complexo, onde encontramos todos os aspectos necessários para uma construção que atende às necessidades do cliente moderno. Com a visita busco mostrar na prática tudo o que apresento em sala de aula, o que resulta em um melhor aprendizado e excelentes trabalhos”, declara o professor.

A localização, a ventilação, os itens de lazer, assim como os pavimentos técnicos, a exemplo de subsolo e substação/geradores, foram aspectos estudados pelos futuros arquitetos, que viram na obra uma excelente ferramenta para o estudo da arquitetura. “A visita à obra do Alto das Alamedas foi de fundamental importância para nosso crescimento e visão profissional. A estrutura do empreendimento é excelente, muito bem planejada, com ótimas áreas de ventilação, com todos os aspectos favoráveis em relação à aplicabilidade das normas vigentes. Agradeço a oportunidade de adquirir mais conhecimento de maneira tão prazerosa, sendo bem recebida e acima de tudo, acompanhada por quem entende o que faz”, declara a estudante Nayara Fernandes.

Tivemos um excelente acompanhamento dos profissionais da empresa, que responderam nossas dúvidas e curiosidades, sobre a execução do projeto e suas representações. Sem dúvidas, o que mais me chamou atenção foi conhecer de perto a visão da empresa em trazer para o nordeste o modo de vida dos grandes centros urbanos. Proporcionando aos moradores, um amplo espaço de lazer e integração entre vizinhos, sem precisar sair de casa”, afirma a futura arquiteta, Gabrielle Solano.

Dessa forma a Norcon fortalece os laços de parceria com diversas instituições de ensino e contribui para o futuro profissional dos estudantes, o que para o gerente de empreendimento do Alto das Alamedas, Hugo Salatiel, é muito gratificante. “Através de visitas como essa, temos oportunidade de mostrar a qualidade dos projetos e metodologias construtivas da Construtora, além de estreitar o contato com estudantes, que são peças fundamentais para o mercado de trabalho. Para estes alunos, o momento foi oportuno e eles observaram como os seus projetos deverão ser concebidos: para atender às funcionalidades e necessidades dos clientes e proporcionar qualidade de vida”, conclui o engenheiro.

Aracaju, 06 de setembro de 2011