Mar de Aruana II recebe projeto ‘Indústria Saudável’

Clique para ampliar José Cleverton Santos integra o grupo dos 870 colaboradores participantes do projeto

O projeto ‘Indústria Saudável’, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria – SESI e realizado nos canteiros de obra da Norcon, através do programa Viver Melhor, em menos de 30 dias disseminou informação sobre saúde e bem-estar entre mais de 870 colaboradores.

Na quinta-feira, 20/10, foi a vez do canteiro da obra Mar de Aruana II receber o projeto, realizado pela equipe de estagiários de odontologia e enfermagem do SESI. Todas as ações são muito interessantes, pois agregam valor aos nossos colaboradores, uma vez que os mesmos podem repassar as informações aqui adquiridas, além de poderem ter uma avaliação sobre sua saúde, através de exames simples como os que foram realizados na manhã de hoje, pelos profissionais do SESI. Mais uma vez a empresa mostra junto com ao SESI a importância da qualidade de vida”, declara a técnica de Segurança do Trabalho, Clautenis Corrêa.

As ações realizadas pelo projeto têm o objetivo de integrar e disseminar informações sobre saúde, por meio de palestras sobre higiene bucal e avaliações físicas, a exemplo de aferição de pressão, teste glicêmico, avaliação bucal, de peso e de altura.

Para quem participa das ações, o momento é de motivação, o qual o colaborador pensa não apenas em si, como também na produtividade no local de trabalho. “É sempre bom sabermos como está nossa saúde, pois sem ela não temos condições de exercer nossas atividades de maneira segura”, conclui o ajudante de Armador do Mar de Aruana II, José Cleverton Santos.

O cronograma que seria finalizado no próximo dia 31/10,
se estende até o dia 07/11, beneficiando também
o setor de Máquinas e Fabricações, confira:

Dia 26/10 – Obra Dr. Carlos Melo
Dia 28/10 – Obra Florata Jardins