Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Corporativo

Filial da Norcon na Bahia promove palestra de Defesa Pessoal e Primeiros Socorros para os colaboradores

Clique para ampliar Palestrante e bombeiro Ricardo Nascimento

Com foco na segurança, saúde e bem estar do colaborador, a Norcon promoveu no último dia 23, um circuito de palestras com temas diferenciados, como Primeiro Socorros e Defesa Pessoal, na obra Canto Belo Aeroporto, da filial Bahia.
 
Com simulações que mostraram possíveis atos, os colaboradores aprenderam como agir em momentos que exigem tranquilidade e agilidade, como a autodefesa do assédio sexual. O palestrante e bombeiro Ricardo Nascimento, demonstrou ainda passo a passo em como prestar os primeiros socorros de forma correta.
 
A Defesa Pessoal consiste em um conjunto de métodos que são utilizados para deter um ataque pessoal. As técnicas têm sido derivadas das artes marciais tradicionais, adaptadas para uso de pessoas comuns para defender-se. São usadas para bloqueios, retenções e alavancas para dominar o adversário de maneira mais rápida possível. Já os Primeiros Socorros, são uma série de procedimentos simples com o intuito de manter vidas em situações de emergência, feitos com esses conhecimentos, até a chegada de atendimento médico especializado.
 
Portanto, o mais indicado  é obter treino em primeiros socorros antes que seja necessário usar os procedimentos em quaisquer situações de emergência desde as mais comuns, como atendimento de vítimas de acidentes automobilísticos, atropelamentos, incêndios, até aos mais improváveis como a  apoplexia (ataque cardíaco), ataques epilépticos, convulsões, etc.
 
O ajudante de pedreiro Fábio Batista explica entusiasmado sua participação na palestra, além de alertar a importância da mesma tanto para o trabalho, quanto para a vida pessoal dos participantes, “a palestra foi uma ótima iniciativa, visto que abordou áreas imprescindíveis para nós trabalhadores. Foi muito boa e educativa diante dos momentos que passamos na construção civil, onde acontecem várias situações de risco e no dia-a-dia com a violência que vem crescendo”.
 
 “Essa ação, com toda certeza, nos ajudou a ser mais vigilantes ‘quanto à vida’. Víamos nos rostos dos nossos companheiros a concentração e o alto grau de interesse por acrescentar em nossos conhecimentos tais instruções”, conclui Fábio.
 
O carpinteiro Eduardo Oliveira dos Santos também adorou a iniciativa e a aposta em palestras com temas diferentes que sejam importantes para todos. “Gostei muito da palestra e tenho certeza que os outros participantes dizem o mesmo. É uma excelente iniciativa e que deveria se expandir para as demais filiais, pois traz vários conhecimentos para todos colaboradores independentemente das suas funções. Além de que, tudo o que aprendemos poderá ser usado tanto na sua vida profissional, quanto em nossa vida pessoal”.

Aracaju, 08 de fevereiro de 2012

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: