Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Corporativo

Setor Médico desenvolve ciclo de palestras com foco na saúde do colaborador

Clique para ampliar Imagem retirada do Google

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido à preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo e também, alertar a todos sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.
 
A partir de então, são desenvolvidas diversas ações no Brasil para alertar a sociedade sobre a importância dos cuidados com a saúde, já que ‘ter saúde’ não é simplesmente não estar doente e sim,  ter um estado completo de bem-estar físico, mental e social.
 
Preocupada com esta definição a Norcon, através do setor Médico, prepara mais um ciclo de palestras e ações com foco na saúde do colaborador, que ocorre de 04 de abril a 26 de novembro de 2012 em todas as obras. O projeto é realizado em parceria com o SESI e os Alcoólicos Anônimo – AA.
 
Este ano, as ações foram iniciadas em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7 de abril e as palestras abordam diferentes temas como alcoolismo, drogas, diabetes, obesidade, hipertensão e ruídos sonoros.
“O objetivo do projeto é que os colaboradores se conscientizem sobre a importância da saúde nas suas vidas e no dia-a-dia, além de descobrirem formas de se cuidarem”, explica a médica do Trabalho Adriana Zarattini.
A primeira obra a participar das palestras foi a Reserva das Flores, no último dia 04, com a abordagem do tema alcoolismo, já no dia 09, foi a vez do MFA, onde os colaboradores receberam palestra sobre  drogas.

 

Aracaju, 10 de abril de 2012

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: