Campanha sobre higiene pessoal é realizada na obra Reserva das Flores

Clique para ampliar Colaboradores que participaram da peça

Para conscientizar sobre a importância de se ter uma boa higiene pessoal, os colaboradores da obra Reserva das Flores realizaram uma peça teatral, na última segunda-feira, dia 09.

De maneira inovadora a analista de Obra, Aline Santos Oliveira, desenvolve uma campanha de higiene pessoal, em formato de peça teatral com ajuda de colaboradores, que participaram como atores, além de cantarem música relacionada ao tema.

Com os personagens ‘Catingoso’, ‘Cheiroso’ e ‘Mary Kay’, os participantes mostraram de uma maneira divertida como é importante manter-se higienizado. “Realmente as pessoas estavam precisando de um alerta sobre o tema. Gostei muito de ter participado e incentivar os companheiros a manter uma boa higiene. Até hoje ouço comentários de um resultado positivo, realmente ficou na história”, afirma o pedreiro e personagem ‘catingoso’, Gleidivaldo Silva Andrade.

Para a servente Nícia Maria Alves de Oliveira, as dicas se aplicam para ambos os sexos. “Achei o teatro ótimo, pois mostrou que as pessoas precisam de uma boa higiene e isso é muito importante pra saúde. A peça foi muito proveitosa. A gente tem mesmo é que andar cheiroso”, conclui.

No intuito de realizar uma ação diferenciada no Diálogo Semanal de Segurança, com foco no assunto os colaboradores decidiram realizar a peça de teatro que abordou pontos essenciais para o cotidiano de cada um como tomar banho, lavar os cabelos, escovar os dentes, entre outros, como afirma Aline Santos, “a realização de uma peça teatral alertou aos colaboradores da obra sobre um tema muito importante ao convívio social, a higiene pessoal”.

“De uma forma engraçada, fugimos do convencional e pudemos passar a mensagem trazendo um resultado muito positivo. Agradeço aos três atores que participaram e parabenizo-os pelo esforço”, conclui satisfeita a analista.

Aracaju, 20 de abril de 2012