Colaboradores da Norcon participam de eventos em prol da Saúde e Segurança do trabalho

Clique para ampliar Evento realizado pelo Sesi com a participação da Norcon

Com o intuito de realizar melhorias contínuas no local de trabalho, promovendo assim maior qualidade de vida para seus profissionais, a Norcon prioriza a saúde e a segurança de seus colaboradores em todas as ações realizadas e divulgadas pela empresa.

Nos primeiros cinco meses deste ano, a Norcon já realizou várias atividades com foco no tema, dentre eles estão o projeto ‘Sexo Seguro’, palestras sobre Defesa Pessoal e Primeiros Socorros, Alcoolismo, Hipertensão e Drogas, além de campanha de Higiene Pessoal.

É buscando a cada dia a redução e eliminação de riscos de acidentes de trabalho e prevenção de doenças, que a Norcon é parceira de instituições como o Serviço Social da Indústria – SESI e em conjunto promovem diversas ações que desenvolvem ainda mais seus profissionais. “O Sesi na missão de buscar a qualidade de vida do colaborador das indústrias, ao realizar ações preventivas, proporciona melhorias contínuas para o local de trabalho. A Norcon é um exemplo de empresa que também conserva esta cultura, onde em mais de 8 anos de parceria tem demonstrado isto não só através da teoria, mas especialmente na prática. Isso é importante, são essas ações que fazem a diferença! ”, declara o superintendente do Sesi – Sergipe, Acrisio Campos.

Foi para comemorar o Dia Internacional de Saúde e Segurança do Trabalho, celebrado todo dia 28 de abril, que a Norcon inscreveu 13 técnicos de Segurança do Trabalho no evento promovido pelo Sesi,  em comemoração à data.

Para o engenheiro de Segurança do Trabalho, Roberto Barros, o encontro entre os profissionais da área se configura como mais uma excelente oportunidade de conhecimento, que incentiva a prática de ações dentro dos canteiros de obra, sempre com foco na saúde e segurança do colaborador. “Eventos como este são muito importantes para os profissionais de Segurança e Saúde do Trabalho, os quais devem estar sempre atualizados. Nossa equipe é bastante alinhada com os resultados da empresa e com a melhoria contínua da qualidade de vida dos nossos colaboradores”, conta Roberto Barros.

O evento que aconteceu no auditório da Federação das Indústrias, no último dia 26, apresentou um cronograma bem dinâmico para os participantes, incluindo ginástica laboral, além de palestras presenciais e por vídeo conferência, que discutiram temas como ambientes de trabalho saudáveis, política nacional de saúde e segurança do trabalho, além de ter sido apresentado os novos materiais educativos e os indicadores de SST  na Indústria Brasileira. “As empresas têm participado mais a cada ano, hoje tivemos em nosso evento 160 participantes, representando mais de 50 empresas. O Sesi tem sido um grande contribuinte de informações para toda a sociedade, com o objetivo de estabelecer um maior contato com as pessoas que são estratégicas dentro do processo produtivo de cada empresa, para que eles possam estar multiplicando essas informações”, diz a coordenadora de Saúde e Segurança Ocupacional do Sesi, Maria José dos Santos.

O projeto foi mais uma vez muito bem recebido pelos colaboradores da Norcon, que colheram boas ideias para o trabalho desenvolvido na construtora. “A comemoração pelo Dia Internacional da Saúde e Segurança do Trabalho celebra uma data a qual deve ser lembrada todos os dias pelos profissionais da área. Nosso papel é disseminar a maior quantidade de conhecimento possível para nossas equipes, sempre com foco na qualidade de vida. Busco apresentar todos os riscos e prejuízos de um trabalho mal executado, dessa forma tanto quem está iniciando na empresa, quanto os profissionais mais antigos ampliam seus conhecimentos e reforçam suas opiniões e valores”, relata a técnica de Segurança do Trabalho da obra Encanto dos Bosques, Michele Carine.

“Com ações diárias, assim como as que realizamos na Norcon, promovemos uma maior conscientização entre os colaboradores, além de reduzirmos o número de afastamentos e acidentes, tornando o ambiente de trabalho um local saudável e muito produtivo. Agora é dar continuidade ao trabalho já desenvolvido, buscando sempre novas informações para nossa equipe”, completa a técnica de Segurança, Katiusse Campos.

Para o também técnico de Segurança do Trabalho, Jadson Rodrigues, ‘ todas as ações em prol da produtividade com saúde e segurança qualificam os profissionais e engrandece o conhecimento de todos’, diz.

Seja através de ações desenvolvidas internamente, como também de participações em eventos, os profissionais da Norcon firmam um nome no mercado e atuam junto à outros órgãos, a exemplo do engenheiro de Segurança do Trabalho, Roberto Barros, que participou no último dia 20, do seminário sobre Prevenção de Acidentes no Trabalho, realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho – TRT. Na ocasião, como representante do Sinduscon, o engenheiro apresentou as ações desenvolvidas pelo Comitê Permanente Regional de Sergipe – CPR /SE, responsável pelas condições e meio ambiente do trabalho na indústria da Construção.

Aracaju, 04 de maio de 2012