Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Corporativo

Colaboradores do MFA recebem palestra sobre hipertensão

Clique para ampliar Os colaboradores Katiusse Campos e Euvaldo dos Santos

Uma em cada três pessoas no mundo sofre de hipertensão arterial ou pressão alta, como é popularmente conhecida. Fato que indica que 50%, ou seja, metade do índice de mortes ou problemas cardíacos, é causado pela hipertensão, como mostra pesquisa recente da Organização Mundial da Saúde – OMS.
 
Preocupada com o índice dessas pesquisas a Norcon mostra a importância de promover ações ligadas à saúde dos colaboradores, como o ciclo de palestras que ocorre até o fim do ano, onde o MFA recebeu na última segunda-feira, 14, a palestra sobre hipertensão ministrada pela enfermeira do Sesi, Teresa Cristina.
 
Com informações relevantes sobre os danos causados por essa doença, colaboradores como a servente Maria Rita dos Santos, que está grávida de seis meses, compreende e aprova a realização de palestras como esta, “é sempre bom receber informações, pois mesmo sabendo dos cuidados que devemos ter para prevenir e tratar a hipertensão, muitas pessoas insistem em não seguir o que é recomendado”.
 
“Com a gravidez passei a me cuidar mais e hoje minha pressão é estável, me alimento melhor e procuro viver melhor também”, conclui Maria Rita.
 
Para a palestrante, Teresa Cristina, o encontro com os colaboradores tem o objetivo de facilitar a compreensão dos cuidados que todos devem ter com a saúde. “Nosso intuito é mostrar que as doenças estão cada vez mais próximas de nós. Então, a partir do momento em que nos cuidamos, mostramos que nos importamos com nós mesmos. A Norcon está de parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido junto ao Sesi”.
 
Outro colaborador que reconhece a preocupação da construtora com o bem estar dos seus, é o coordenador de Marcenaria, Euvaldo dos Santos. “É muito importante participarmos de palestras como esta, pois além de adquirirmos mais conhecimento, é demonstrada a preocupação por parte da empresa com a gente”.
 
Portanto, a construtora ao desenvolver ações simples, mas que buscam grandes resultados, faz com que os valores defendidos sejam concretizados, como explica a técnica de Segurança do Trabalho, Katiusse Campos, “este ciclo de palestras que será realizado até o final do ano tem o intuito de reforçar tudo o que já divulgamos em todas as obras. Com isso, mais uma vez mostramos que saúde e segurança estão aliadas, agregando mais valores e claro, conhecimento”.

 

Aracaju, 17 de maio de 2012

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: