Obras da Filial Alagoas recebem campanha de vacinação

Clique para ampliar A facilidade de receber a vacina no local de trabalho agrada os colaboradores

A vacinação é uma forma de proteger o organismo das pessoas contra determinadas infecções. Para conscientizar sobre esta importância a Norcon em parceria com o setor de Vacina do Sesi, realiza a terceira edição do programa de vacinação contra gripe comum e H1N1 nas obras de Alagoas: Vila Bella, Grand Parc Farol, Alto das Alamedas, além das equipes do escritório e Assistência Técnica.

A ação realizada de 11 a 14 de junho, reuniu mais de 400 colaboradores que receberam imunidade da vacina, que tem uma efetividade maior que 95%.  Para facilitar o acesso ao medicamento, foi disponibilizado material e enfermeiras que visitaram as obras, como explica a técnica de Segurança do Trabalho Averlania Vilela da Silva. “A campanha de vacinação contra a gripe no canteiro da obra foi um sucesso, deixou os colaboradores da Norcon e terceirizados satisfeitos, pois se beneficiaram com a ação, tanto por causa da prevenção, quanto pela facilidade em receber a vacina”.

“Esta é mais uma ação de sucesso da Norcon junto ao Sesi que tem o objetivo concretizado”, conclui Averlania.

A campanha iniciada em 2010, idealizada pelo técnico de Segurança do Trabalho, Jaime Rodrigues dos Santos, serviu de exemplo para que outras empresas levassem essa ação para os escritórios e canteiros de obras. “Saúde e segurança fazem parte da esperança de um mundo melhor”.

Concordando com o colega, a técnica de Edificações, Cresivalda Inácio dos Santos, nota a facilidade que esta ação proporciona a cada colaborador, “acho ótima a campanha nas obras, pois evita o deslocamento até um posto de saúde”.

Para o gerente de empreendimento, Helder Costa, “todos os eventos oferecidos pela empresa dentro dos canteiros de obras trazem benefícios. Quando levamos esse tipo de campanha para a obra, notamos que os colaboradores de certa forma se sentem mais acolhidos”.

“Com as inúmeras atividades das obras não conseguimos promover com mais frequência esses tipos de atividades, mas sempre que possível, seria importante estarmos proporcionando isso ao nosso colaborador”, encerra Helder.

Aracaju, 22 de junho de 2012