Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Corporativo

Hipertensão é tema de palestra no Grand Parc Farol

Clique para ampliar “Esses encontros contribuem para uma mudança de comportamento do trabalhador”, Dr. José Gonçalo

Dando continuidade ao seu programa de ações preventivas com foco na saúde do colaborador, a Norcon realizou no último dia, 30, véspera da comemoração dos seus 54 anos, mais uma palestra no canteiro de obras do Grand Parc Farol, em Maceió.
 
Depois de receberem informações sobre alcoolismo, desta vez, os 200 colaboradores que trabalham na obra ficaram sabendo um pouco mais sobre hipertensão ou pressão alta, doença responsável por 50% de mortes ou problemas cardíacos, de acordo com uma pesquisa recente realizada pela Organização Mundial da Saúde. 
 
Os riscos da pressão alta para o funcionamento do corpo, os fatores que influenciam seu aparecimento e a importância de uma dieta balanceada foram alguns dos assuntos apresentados pelo médico do trabalho, José Gonçalo da Silva Filho, que destaca a realização desses encontros mensais como uma ferramenta para a construção de um ambiente de trabalho cada vez mais saudável.
 
“Levar conhecimento para pessoas que muitas vezes só procuram um médico quando já estão doentes é muito importante. Esses encontros contribuem para uma mudança de comportamento do trabalhador, que depois de receber essas informações, passa a adotar medidas preventivas e outros cuidados com sua saúde não apenas no trabalho, mas também com a sua família”, avalia o médico.
 
Trabalhando há cinco anos na Norcon, o servente Claudemir dos Santos confirma a avaliação do Dr. José Gonçalo. “Presto muita atenção nas palestras e tudo que aprendo digo para a minha esposa, meus irmãos. Hoje fiquei sabendo como andar de bicicleta, um exercício que faço sempre, faz bem para minha saúde”, explica.
 
 
 


Aracaju, 03 agosto de 2012

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: