Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Corporativo

Obras da filial Alagoas recebem palestra sobre educação no trânsito

Clique para ampliar Os colaboradores das obras Grand Parc Farol, Alto das Alamedas e Vila Bella participaram das palestras

Grande parte dos colaboradores da Norcon utilizam a bicicleta ou a moto como meio de locomoção. Para ensinar e incentivar o uso de condutas seguras, com o intuito de reduzir os índices de acidentes de trânsito envolvendo ciclistas e motociclistas, a Norcon promoveu nos dias 09 e 16 de julho, nos canteiros de obras da filial Alagoas o Programa de Educação para o Trânsito na Construção Civil, realizado através de uma parceria entre a ADEMI-AL, SINDUSCON-AL e DETRAN-AL.
 
Colaboradores que trabalham na construção dos empreendimentos Grand Parc Farol, Alto das Alamedas e Vila Bella participaram de palestras, com duração de uma hora cada, onde foram abordados assuntos como comportamento seguro no trânsito, equipamentos obrigatórios para a segurança do ciclista e motociclista, sinais de trânsito comuns na cidade, DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre), a responsabilidade do ciclista em relação aos demais integrantes do trânsito e a ingestão de álcool.
 
“É em torno da discussão destes assuntos que esperamos uma mudança de comportamento de nossos colaboradores, adotando sempre uma postura cuidadosa no trânsito”, explica Jaime Rodrigues, técnico de Segurança no Trabalho.
 
De acordo com pesquisas recentes realizadas pelos órgãos de trânsito, Alagoas ocupa o 10º lugar com alto índice de morte por acidentes de trânsito.
 


 
Aracaju, 07 de agosto de 2012

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: