Filial Alagoas promove projeto ‘Aprendiz Legal’

Clique para ampliar Palestrante e jovens aprendizes da filial Alagoas

Qualificar a formação de futuros profissionais. Com essa visão, a Norcon em seus 54 anos, promove ações incentivadoras para seus jovens aprendizes.

Na sexta-feira, dia 03/08, foi iniciada a primeira capacitação dos aprendizes da filial Alagoas, pela idealizadora do projeto, palestrante e assistente Administrativo, Danielle Cerqueira Santos, com o tema ‘Código de Ética e Conduta Profissional’.

De maneira dinâmica e interativa, os 19 jovens da filial foram estimulados, de acordo com o a rotina de trabalho, a entenderem os valores, missão e conduta da construtora, como afirma a palestrante Danielle. “O objetivo dessa iniciativa é proporcionar aos aprendizes um entendimento na área administrativa aplicada aos procedimentos, conduta e desenvolvimento profissional dentro da Norcon.”

“A base dessa ação é fazer com que eles entendam três coisas fundamentais: o que fazer, como fazer e por que fazer as atividades que são designadas diariamente, tendo a exata noção que estão contribuindo para o seu desenvolvimento profissional e pessoal”, conclui Danielle.

Para o jovem aprendiz, Gabriel Mendes, “o treinamento foi excelente, pois, pude conhecer um pouco mais sobre a empresa em que trabalho e com isso adquirir mais experiência. Estou com muitas expectativas para os próximos treinamentos e acredito que teremos ótimos resultados.”

A colega de Gabriel, Pollyana Caroline Santos, acredita que a iniciativa serve para incentivar o desenvolvimento profissional. “Estou muito satisfeita com o meu trabalho na Norcon, pois aqui aprendo muito. Esse treinamento serve para nos preparar ainda mais para o que fazemos.”

Com total aprovação dos participantes, o curso mostra a importância de compreender a atuação da construtora, para exercer um trabalho coerente com a ética profissional. “Sabemos que o conhecimento não nasce conosco e por isso buscamos o aprendizado diário. Essa palestra serve para nos incentivar a inovar, dar ideias e a sermos mais confiantes no que fazemos”, explica a jovem aprendiz, Tatiane Silva.

O treinamento que ocorre semanalmente, já teve sua segunda edição na sexta, 10/08. Dessa vez, a palestrante foi a coordenadora da filial Alagoas, Maria Fernanda de Araújo Silva.

Aracaju, 14 de agosto de 2012