Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Corporativo

Colaboradores participam de Treinamento de Combate a Incêndio

Clique para ampliar O treinamento já faz parte do calendário da Norcon e agora também, da Norcon Rossi

Dentre as ações com foco na saúde e segurança do colaborador, a Norcon tem em seu calendário anual o ‘Treinamento de Combate a Incêndio’, onde alguns colaboradores do Escritório Central são convidados a participar representando suas respectivas equipes.

O curso, realizado no último dia 30,contou com participação de alguns colaboradores da Norcon Rossi e foi ministrado por Robson Pereira, representante da empresa parceira e fornecedora de extintores, RPEREIRA. “Ministrar mais um curso na Norcon para mim é uma enorme satisfação, é um momento de multiplicar conhecimento, onde a segurança e a saúde do colaborador e cidadão estão em primeiro lugar”, conta Robson.

Durante o treinamento os convidados participaram de uma reflexão sobre as atitudes do dia - a - dia, onde a qualificação e competência são os grandes diferenciais. A partir de então, foram apresentadas situações onde os colaboradores teriam que agir diante de uma ocorrência de princípio de incêndio, neste contexto foi apresentado os três tipos de extintores de incêndio: com água, pó químico ou gás carbônico.

“Mesmo com todos os cuidados que temos, ninguém está isento de presenciar um incêndio por isso, é importante que ele seja combatido de forma eficiente, para que sejam minimizadas suas consequências”, complementa o palestrante, Robson Pereira.


Além de conhecerem os extintores, de maneira dinâmica os colaboradores adquiriram conhecimento sobre todos os passos para a utilização dos equipamentos, assim como a avaliaram as características de um incêndio.

O assistente de Administração de Gente, Leandro Leite, que já participou do treinamento na época do Serviço Militar, diz que ser convidado para participar também na Norcon é uma ótima oportunidade de aprendizado e de relembrar muitas informações. “O treinamento foi nota 10! Com ações como esta, nós colaboradores nos sentimos mais satisfeitos em fazer parte do grupo Norcon, nos tornando cada vez mais eficazes em nossas práticas laborais”, declara.

Para a assistente Comercial, Steliane Ferreira de Medeiros, que está na empresa há 1 mês, o treinamento foi aprovado e ela já mostra entendimento sobre o assunto. “Gostei muito do treinamento, principalmente pela forma como foi conduzido e pelo palestrante ter bastante domínio sobre o conteúdo. Sem dúvidas, com uma simples atitude somada a informação de como agir em determinada situação, podemos  evitar danos maiores e até salvar vidas ”, conclui.

 

Aracaju, 12 de setembro de 2012

 

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: