Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Corporativo

Norcon realiza palestra sobre Produção e Segurança

Clique para ampliar Colaboradores do escritório e das obras

Na sexta-feira (19), foi realizada mais uma etapa do ciclo de palestras para a área de engenharia com o tema ‘Segurança e Produção - em busca do elo perdido’, com a idealização do setor de Segurança do Trabalho.
 
O palestrante, professor do Departamento do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Sergipe - UFS, Fabrício Cambraia, apresentou o projeto desenvolvido por estudantes da Universidade, que analisa diversas formas de produção aliadas à segurança do colaborador, além de exemplos práticos em construções com foco no uso dos Equipamentos de Proteção Individual.
 
O projeto apresentado já é conhecido por colaboradores da empresa e conta com a participação de diversas construtoras do Estado, inclusive da Norcon, que obteve destaque pelas  práticas realizadas nos canteiros de obras. “Quando conheci uma obra da Norcon, fiquei encantado com o nível de organização do canteiro e com o envolvimento dos profissionais que atuam na empresa. Fiquei muito satisfeito com essa palestra, pois os participantes mostraram que o tema servirá como base para suas atividades”, conta Fabrício.
 
A estagiária de Obra e participante do projeto, Marcela Faro Batista, acredita que mostrar a importância de um planejamento aliado à segurança é o caminho certo. A palestra agregou muito. O palestrante é didático e apresentou um conteúdo relevante. A ideia de reforçar o elo entre o planejamento da obra e a segurança do trabalho é de suma importância para qualquer empresa, principalmente da construção civil.”
 
“A Norcon mostrou mais uma vez a preocupação com melhorias, colocando em prática seus valores de qualidade e inovação. Estão todos de parabéns!”, finaliza Marcela.
 
Para o gerente de Controladoria de Empreendimento, Cássio Monteiro: “o evento permitiu uma maior integração entre a academia e a empresa, mostrando que o nosso modelo de planejamento está alinhado com as melhores práticas.”
 
 

 

Aracaju, 31 de outubro de 2012

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: