Alvenaria de bloco de gesso é tema de palestra na Norcon

Clique para ampliar A parceira Supergesso foi a responsável pela apresentação do dia 22

Os setores de Engenharia e Planejamento da Norcon desenvolvem palestras mensais junto à equipe de Desenvolvimento de Gente.

Estas palestras além de capacitarem os colaboradores, fortalecem a relação da Norcon com seus parceiros, a exemplo da empresa Supergesso, responsável pela apresentação realizada no dia 22, no Escritório Central.

Sobre a escolha do tema, o gerente de Planejamento, Cássio Monteiro Alves, declara: “já estamos com 10 empreendimentos  executados em alvenaria de bloco de gesso. Devido ao volume de obras executadas neste sistema, sentimos a necessidade de aprofundar mais o conhecimento e reciclar os conceitos técnicos.”

Há mais de 4 anos a Norcon é parceira da Supergesso, onde em 2008 realizou a entrega do seu primeiro empreendimento em alvenaria de bloco de gesso, o Norcon Empresarial, em Alagoas. “É uma grata satisfação poder retornar a Aracaju e palestrar na Norcon. Tive o prazer de acompanhar algumas obras da empresa, dentre elas o Via Farol, e sei o quanto se preocupa em capacitar e trazer sempre novidades para seus profissionais. Sem dúvidas, na construção civil a prática e a troca de experiências valem muito!”, conta a engenheira Civil e Consultora Técnica da Supergesso, Ana Costa.

Na ocasião, as equipes debateram sobre os benefícios da execução de projetos através deste sistema, onde dentre as vantagens estão: menor perda de material e de produção de entulho nos canteiros de obras, os revestimentos e acabamentos ficam mais fáceis e baratos e não há necessidade de cortes e quebras de paredes para inserir instalações.

“A palestra foi muito interessante. Posso dizer que foi uma das melhores que já assisti. O uso de gesso na construção civil é maior a cada dia e por isso é essencial estarmos por dentro das novidades. Esse contato com nossos parceiros é enriquecedor e a Norcon com as equipes envolvidas neste projeto estão de parabéns!”, afirma o engenheiro, Harley Fernandes.

Para o mestre de Obras, Pedro da Conceição Santana, há 40 anos na Norcon, o ciclo de palestras desenvolvido durante todo este ano está sendo uma verdadeira escola. “Sabemos que para quem está no mercado há tantos anos como eu, estar atualizado é lei! É muito bom conquistar novos conhecimentos e aperfeiçoar aquilo que já sabemos”, conclui o mestre.

Aracaju, 30 de novembro de 2012