Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Corporativo

Norcon realiza XIII Encontro dos Cipeiros

Clique para ampliar O coordenador do Núcleo de Prevenção às Drogas SSP/SE, Givaldo Nascimento, ministrou a palestra sobre as drogas e seus malefícios

Para encerrar o ano com chave de ouro para o setor de Segurança do Trabalho, a Norcon promoveu mais uma edição do Encontro dos Cipeiros, nos dias 27 e 28 de novembro, no auditório do Sebrae.
 
O evento que contou com a participação de cipeiros, técnicos de Segurança do Trabalho da Norcon e da Norcon Rossi, além colaboradores de outras áreas, como a de Medicina do Trabalho e Desenvolvimento de Gente, teve a presença do Presidente da Norcon, Marcos Amin, do diretor de Negócios, Pedro Junqueira, e do gerente de Engenharia da Norcon Rossi, José Viana Brim.
 
Divididos em dois dias de palestras e apresentações, o encontro recebeu palestrantes que já são convidados em outras ações realizadas para a Engenharia e Segurança do Trabalho, como o professor e pesquisador do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Sergipe, Fabrício Cambraia que contou a história da produção e a importância de atrelar à qualidade, como a Norcon faz.
 
Carisvaldo dos Santos, mestre de obra e cipeiro, é participante de carteirinha do evento desde a sua terceira edição. “O evento tem palestras que são feitas de maneira diferente da que estamos acostumados.”
 
O coordenador de Projetos da obra Vila Verde, Thiago Lucas Nabuco, complementa Carisvaldo. “O encontro está sendo um sucesso assim como nos anos anteriores, sempre abordando temas de grande importância para CIPA, que tem o dever de disseminar os assuntos nas obras. Já na primeira palestra do XIII encontro, foi abordado um tema fundamental para a engenharia, no qual dizia que a produção tinha que andar junto com a segurança e a qualidade.”
 
“Eventos como esse que ajuda a aumentar o conhecimento de um colaborador é fundamental para a empresa, que terá sempre colaboradores motivados e com amplo conhecimento”, conclui Thiago.
 
Os colaboradores também participaram de forma direta no encontro desse ano, através de algumas palestras, como a de Manutenção de Equipamentos aliados a Segurança e a Produtividade, ministrada pelo engenheiro, José Luiz Barreto e pela técnica de Segurança do Trabalho, Katiusse Campos, ambos do MFA. Na ocasião, as técnicas de Segurança do Trabalho, Vanessa Almeida e Michelle Carine de Almeida, também mostraram a importância da nova NR 35, sobre trabalhos em altura.
 
Durante o segundo dia do encontro, além de palestras sobre saúde com a equipe do setor Médico, os participantes dividiram experiências e informações com o coordenador do Núcleo de Prevenção às Drogas SSP/SE, Givaldo Nascimento, que ministrou a palestra sobre as drogas e seus malefícios com a exibição de tipos de drogas e vídeos. “Entendemos que a informação aliada à prevenção, é a melhor arma no combate às drogas”, explica Givaldo.
 
A motivação em mostrar aos colegas de trabalho a necessidade de uma boa higiene pessoal, fez com que Aline Oliveira, analista, Josilene Santos, e Jeane da Silva, serventes, além de Gleidivaldo da Silva e Valmir dos Santos, ambos pedreiros, criassem o grupo de teatro ‘Construindo Arte’, que faz encenações nas obras. De uma maneira diferente e descontraída, abordam situações cotidianas relacionadas à higiene pessoal.
 
“Com a necessidade de mostrar o tema de uma maneira diferente, decidimos criar o grupo que faz turnê nas obras e eventos da Norcon”, explica entusiasmada a analista.
 
Mesmo para aqueles que estão pela primeira vez no encontro, o sentimento é de aprendizagem, como menciona a estagiária de edificações, Claryssa de Oliveira Barros. “O evento é muito legal, pois tem na sua programação palestras interessantes para todos independente da área. Além de ser mais uma forma de mostrar a prática e a teoria, dão sugestões de como utilizar as informações nas obras.”
 
O engenheiro de Segurança do Trabalho, Roberto Barros, que está a frente de ações como esta, agradece o envolvimento e contribuição de todos. “Para realizarmos este evento, planejamos durante todo o ano os temas que devem ser abordados, que são escolhidos de acordo com a necessidade de cada edição. Agradecemos o apoio dos setores que ajudam desde a divulgação, até a estrutura do local.”

 “O maior objetivo do evento é deixar com que os colaboradores se sintam à vontade para trocar experiências e informações sobre os temas discutidos”, encerra Roberto.
 
 


Confira mais imagens do evento na galeria do Flickr:
http://www.flickr.com/photos/construtoranorcon/sets/72157632129020863/
                                                                                                                                                                                          


 
 
Aracaju, 04 de dezembro de 2012

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: