Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Corporativo

Norcon inicia o ano com ações de Segurança no Trabalho

Clique para ampliar Colaboradores participam atentos ao treinamento

Para dar continuidade ao novo tema abordado no XIII Encontro dos Cipeiros, a Norcon realiza em todas as obras no mês de janeiro, treinamentos sobre a NR-35, com trabalho em altura.
 
No último dia 07, foi iniciado o ciclo de palestras com temas relacionados à altura no canteiro de obra do Florata Jardins, onde foram discutidos: plataforma elevatória, andaime suspenso motorizado, uso do cinto de segurança do paraquedista, entre outros.
 
Para Jadson Santos Rodrigues, técnico de Segurança do Trabalho, “sempre devemos parabenizar a empresa e a equipe de segurança. Este treinamento foi transmitido de maneira dinâmica para um melhor entendimento sobre a importância de trabalhar de forma segura, baseado no contexto relacionado aos trabalhos em altura da construção civil.”
 
“Cuidar da integridade física e mental dos colaboradores é ter a certeza de um ambiente saudável e sem acidentes”, conclui Jadson.
 
O servente José Gilson Santos apoia a realização do treinamento. “A palestra foi muito importante, pois adquirimos mais conhecimentos em relação a nova NR-35, e aprendemos como se prevenir em serviços com altura.”
 
Na ocasião, além de terem sido abordados exemplos práticos direcionados à construção civil, também foi realizado um quizz com brindes para quem acertasse as respostas.
 
“Todas as palestras de conscientização são importantes para o nosso conhecimento. O colaborador tem que se preocupar com a própria segurança. Depois deste treinamento vou analisar com mais cuidado o meu cinto de segurança e ajudar os meus colegas de trabalho”, explica o carpinteiro Roberto Carlos da Silva.
 
 

 


Aracaju, 17 de janeiro de 2013

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: