Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Corporativo

Mar de Aruana II recebe palestra sobre Segurança do Trabalho

Clique para ampliar Na ocasião colaboradores participaram da palestra com exemplos práticos

O setor de Segurança do Trabalho realizou palestra sobre a NR 35 que teve como principal tema de discussão o uso do cinto de segurança, na obra Mar de Aruana II na última segunda-feira, dia 04.
 
Com o objetivo de passar novas informações, o técnico de Segurança do Trabalho Danilo Magalhães dos Santos juntamente com apoio do mestre de obra Pedro da Conceição e a analista Evanira da Cruz, tiveram a iniciativa de convidar o consultor externo André Cavalcanti, que é responsável técnico e docente do curso de Segurança do Trabalho no Colégio Gabarito e responsável técnico em Segurança do Trabalho do Grupo Giraestoque/FERSEG, para ministrar palestra sobre a NR-35.
 
Na ocasião, o palestrante de maneira dinâmica conquistou a atenção dos presentes mostrando o uso de equipamentos de segurança através de exemplos práticos e esclarecendo dúvidas sobre trava queda, talabarte e cinto de segurança do tipo paraquedista, entre outros. A palestra também contou com relatos sobre a rotina de trabalho.
 
Segundo o técnico de Segurança do Trabalho, Danilo Magalhães “essa ação teve uma repercussão positiva nos colaboradores que participaram com entusiasmo e interesse pelo assunto, a exemplo do colaborador Anderson da Silva Conceição, que após término da palestra foi juntamente com o palestrante convidado fazer a demonstração do uso do cinto de segurança.”
 
Para a analista, Evanira da Cruz toda e nova informação sobre o tema abordado é válida ser passada. “É muito importante esse tipo de ação e principalmente na fase final que se encontra a obra. A palestra foi de alta qualidade e alertou a todos para uma atenção maior em prol da vida.”
 
O palestrante convidado ficou satisfeito com o resultado da palestra. “Foi muito interessante ter esse contato com os funcionários da empresa, pois, foi um momento único para mim. No inicio eles estavam com a sensação que iríamos falar de questões técnicas, mas terminaram gostando do que foi abordado. Para mim, nesse momento onde a informação entra na vida deles de uma maneira diferente e  que percebemos que os participantes gostaram da ação, é a maior recompensa. Um muito obrigado a todos que fazem parte dessa empresa”, explica André.
 


 
Aracaju, 07 de março de 2013

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: