Norcon promove palestra sobre Sistemas de Tratamento de esgoto nas obras

Clique para ampliar A palestra contou com a presença de colaboradores da Norcon e Norcon Rossi

Na ultima quarta-feira, 22, os colaboradores das obras da Norcon e Norcon Rossi participaram da palestra sobre tratamento de esgoto nas obras, no auditório Alda Teixeira, com entrega de certificados.

Com o objetivo de atualizar informações sobre as tecnologias de tratamento, além de conscientizar sobre a importância do tratamento de esgoto nas obras, a palestrante Maria Rosí Melo, engenheira sanitarista e ambiental da empresa Tegeve Ambiental, abordou questões relevantes tanto para um canteiro de obras quanto para a sociedade em geral.

A gestora de Assistência Técnica e Meio Ambiente da Norcon, Izadora Santana, explica o motivo da ação. “A ideia de fazer o treinamento sobre o sistema de tratamento de esgoto surgiu da necessidade de conscientizar os engenheiros sobre a importância do tratamento de afluentes. Com isso garantimos também a eficiência dos sistemas já adotados nos empreendimentos das duas construtoras”.

Para o engenheiro de Produção da Norcon Rossi, Rafael Vieira, o treinamento só agregou mais valor às técnicas já utilizadas nas obras. “A palestra foi bem instrutiva quanto às novas tecnologias usadas no tratamento do esgoto. Mesmo utilizando um tipo de fossa diferente na obra onde atuo, no caso a Dafa, são informações que usaremos tanto no trabalho quanto em casa”.

Na ocasião, além da palestrante explicar todo o funcionamento de uma estação de tratamento, foram abordadas imagens de locais com degradação ambiental por falta de um tratamento adequado de esgoto. “Mesmo com um sistema diferenciado do que usamos nas nossas obras, a palestra também alertou sobre os mínimos cuidados que devemos, como descarte do nosso lixo em áreas não adequadas para isso”, explica o assistente de Planejamento, Aleciano Dantas.

Aracaju, 27 de maio de 2013