Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Corporativo

Obra da Norcon Rossi recebe palestra sobre Saúde Ocupacional

Clique para ampliar Pressão Alta foi o assunto abordado com 280 colaboradores no Jardins da França

Ciente da importância de manter seus colaboradores bem informados, a Norcon Rossi, promoveu palestra sobre Saúde Ocupacional, na última semana, no canteiro de obra do empreendimento Jardins da França.

Cerca de 280 colaboradores receberam o médico do Trabalho, Everton Gonçalves, que conversou sobre causas, sintomas, precauções e tratamentos da Pressão Alta.

Para Everton, por se tratar de uma doença silenciosa, a hipertensão atinge muitas pessoas de surpresa, por isso, afirma que estar atento e informado é fundamental para prevenir a doença. “É isso que estamos fazendo aqui, alertando esses trabalhadores para fatores que possam vir a causar a doença, estimulando a mudança de hábitos e dando a eles informações necessárias para reconhecer os sintomas, saber quais são os tratamentos, além de mostrar como é fácil e importante se prevenir”, disse o profissional.

Durante a palestra, o médico do Trabalho compartilhou sobre atitudes simples que são capazes de melhorar o cotidiano e a saúde dos colaboradores, como a redução da quantidade de sal nas refeições e da ingestão de bebidas alcoólicas, além de mostrar que até mesmo o estresse pode ser um dos causadores da doença.

“A saúde e a segurança de nossos colaboradores são sempre nossas maiores preocupações. Se eles estão bem, nós também vamos bem por isso, é fundamental incentivá-los a levar uma vida mais saudável. O maior intuito dessa palestra é fornecer ao colaborador informações que podem ser desconhecidas por ele, e assim, criar um estímulo para que atitudes, antes corriqueiras e prejudiciais a saúde, sejam transformadas”, comentou o engenheiro responsável pela obra, João Marcelo Lins.

“É sempre motivador poder participar de palestras como essa. Hoje eu saio daqui querendo cuidar mais de mim, ficar mais atento à minha saúde”, contou Humberto Jorge, carpinteiro da obra.

 

Aracaju, 30 de agosto de 2013 

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: