Cinqüenta anos com fôlego de jovem
Segunda maior construtora do Nordeste comemora cinco décadas investindo em novos mercados

A construtora Norcon, atualmente segunda maior do Nordeste, é um exemplo de solidez, competência e inovação. Ela chega aos 50 anos com a vitalidade e dinamismo de uma empresa jovem, sempre buscando novos desafios. Desde que foi criada, em 1958, a construtora vem contribuindo cada vez mais para o crescimento do mercado imobiliário da região Nordeste, e apesar de estar presente nos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Bahia, onde já alcançou um total de 2.000.000,00 m² em área construída, ela não quer parar por aí. O próximo avanço seguirá na direção de  Recife e Fortaleza (CE) e até 2009 a empresa planeja ingressar também no Maranhão e no Pará.

A estratégia elaborada para a abertura de novos mercados impulsionou o crescimento e o desenvolvimento da Norcon, que antes mesmo de chegar nessas cidades, já é responsável pela entrega de mais de 15 mil unidades, entre imóveis residenciais e comerciais.

Em média, a Norcon entrega de 700 a 800 moradias por ano somente em Aracaju, o que a deixa sempre à frente no mercado de imóveis sergipano. De acordo com a diretora de Marketing da Norcon, Caroline Teixeira, a previsão é que, para 2009, esse número chegue a mil unidades entregues somente na cidade sede. Por todas essas conquistas, a empresa destacou-se em 2007, saindo da 4ª colocação para ocupar a 2ª posição no ranking das maiores construtoras do Norte-Nordeste elaborado pela Revista O Empreiteiro. Além disso, no ranking nacional, a Norcon é a 13ª construtora em metragem lançada e a 19ª em metragem entregue, segundo o ITCNET – Informações Técnicas da Construção.

Outro diferencial da Norcon é seu pioneirismo. Quando chegou à Bahia, em 2006, a Construtora trouxe para o mercado algumas inovações importantes. Primeiramente investiu em uma parcela da população que estava esquecida do mercado da construção civil de um modo geral: a classe média. Também inovou ao escolher o Cabula, um bairro popular, para construir um empreendimento com perfil diferenciado que provocou uma revitalização daquela área que estava carente de novos investimentos. Nesse período lançou o primeiro apartamento de três quartos com suíte, varanda, com completa estrutura de lazer e de segurança do Cabula, o Reserva Atlântica. “A empresa introduziu um novo conceito de moradia no qual conforto e qualidade de vida deixam de ser uma exclusividade dos empreendimentos de alto luxo, lançando um produto diferenciado com padrões de excelência e qualidade de classe A, mas com um preço bastante competitivo”, diz Caroline.

Para lançar o condomínio, a Norcon inovou, ainda, ao instalar no stand de vendas um apartamento decorado, já que os empreendimentos situados no bairro até então não ofereciam ao cliente a oportunidade de visualizar o imóvel que estava adquirindo. Essa nova forma de tratar o cliente contribuiu muito para o sucesso de vendas do empreendimento. Sendo que em apenas 48 horas, durante o lançamento da primeira etapa do Reserva Atlântica, foram comercializados 100 apartamentos. E com apenas 30 dias de atuação em Salvador conseguiu comercializar 100% de duas das quatro etapas do empreendimento.

“A meta da empresa é o crescimento contínuo e as conquistas são resultados de um grande trabalho realizado em equipe. Nesses 50 anos, buscamos chegar a parâmetros que consideramos como ideal, vencemos dificuldades e hoje comemoramos o melhor momento econômico para o setor. Conquistamos novos mercados e tudo isso foi fundamental para a consolidação da empresa por onde ela aportou”, afirma Caroline Teixeira.