Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Corporativo

Comunicação é tema em palestra realizada pela Norcon

Clique para ampliar Eliezer Seixas e equipe, com Araceli: “a comunicação é fundamental para realização de um trabalho em grupo”

“Quem não se comunica, se trumbica”, já dizia Chacrinha.  A boa comunicação é a base de uma modificação cultural bem sucedida. A Norcon está passando por estas modificações. Setores novos estão surgindo, como a Comunicação Corporativa, e, os antigos estão modificando.

Ao priorizar a boa comunicação, a Norcon, através do programa Viver Melhor, realizou a palestra “Quem não se comunica, se complica” no último dia 17, no auditório da matriz, Alda Teixeira, onde vários colaboradores prestigiaram o evento.

Atitudes de um bom ouvinte, problemas na comunicação e tipos de comunicação foram os principais assuntos discutidos pelas palestrantes, estudantes de psicologia da Universidade Federal de Sergipe – UFS, Vânia Ballard e Michelle Andrade, onde afirmam que “a comunicação é um instrumento de trabalho para todas as áreas.”

Segundo a coordenadora de desenvolvimento de gente, Araceli Matos, esse tipo de palestra é de grande importância para a empresa. “Esse momento de mudança que a Norcon está passando é uma forma de conscientizar os colaboradores, que através do conhecimento e desenvolvimento, podemos construir uma empresa melhor. Por isso, gostaria de parabenizar a presença de todos, mas principalmente do único gerente que esteve no evento, o engenheiro civil Eliezer Seixas, pois é através da liderança que todas as mudanças podem ser implantadas na empresa de uma forma positiva.”

Eliezer e sua equipe, que participam de todas as palestras do programa Viver Melhor, afirmam que “uma boa comunicação é essencial para a realização de um trabalho em grupo.” Harley Fernandes, que faz parte da equipe do engenheiro, acredita que “quanto mais conhecimento, melhor. Cada vez que você perde uma palestra realizada pela a empresa, você está perdendo uma chance de obter conhecimento.”, conclui.

O programa Viver Melhor oferece palestras todo mês com assuntos diversificados, escolhidos pelos colaboradores através de sugestões. Para que a ação continue, qualquer sugestão ou reclamação envie um email para a estagiária de desenvolvimento de gente, Maria Barros, pelo endereço:  maria.barros@norcon.com.br.

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: