Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Corporativo

Norcon prioriza vacinação contra rubéola

Preocupada com o bem estar dos colaboradores, a Norcon junto à Secretaria de Saúde de Sergipe, irá vacinar todos os funcionários com idade de 20 a 39 anos, contra rubéola e sarampo. Na matriz, a vacinação será no dia 05 de agosto, das 9h às 15h, no refeitório.


Conforme Maria Luciene de Oliveira, médica do trabalho, “homens e mulheres com idade de 20 a 39 anos devem tomar a vacina, mesmo quem já teve a doença ou já tomou a dose, isso porque a Secretaria de Saúde detectou um novo surto de rubéola no País. Esta é uma vacina com dose definitiva (única) e dupla viral, ou seja, contra rubéola e sarampo.”


Dois técnicos de enfermagem da Norcon, Adenilson da Silva e Eulina Maria de Mendes, irão realizar o trabalho na matriz. “Eles foram treinados pela Secretaria de Saúde para fazer a vacinação.”, explica a médica. Para ser vacinado, o colaborador deve levar a carteira de identidade.


Segue abaixo contra indicações à administração da vacina dupla viral:


• Gravidez: as mulheres que estejam grávidas deverão ser vacinadas após o parto;
•  (Pessoas com antecedente de reação anafilática sistêmica (ou seja, uma reação do indivíduo a vacina) após dose anterior de vacina contra rubéola ou sarampo;
• Pessoas com imunodeficiência congênita ou adquirida (pessoas com imunidade baixa). (Pessoas com HIV é indicado não tomar a vacina)


Quando deve ser adiada a vacinação?


• Doença grave febril;
• Em pessoa portadora de imunossupressão por doença (ou seja, pessoas que tiveram dengue, catapora, câncer, que estejam com a imunidade muito baixa e afetada);
• Pessoas em uso de corticoterapia em doses imunosupressoras (20mg/kg), (ou seja, que fazem o uso do corticóide em doses altas);
• Pessoas em uso de quimioterapia e radioterapia;
 

- Vale lembrar que após vacinação, as mulheres devem evitar a gravidez durante 30 dias.


OBRAS


A partir de quinta-feira (07), a equipe médica passará por todas as obras imunizando os colaboradores. “Entraremos em contato com cada técnico de segurança das obras para agendar a vacinação, com um dia de antecedência. Esperamos atingir 100% de imunização”, finaliza Luciene.


FILIAIS


A Campanha é nacional e para as filiais a vacinação será realizada no próximo sábado (09), em qualquer posto de saúde, para pessoas com faixa etária de 20 a 39 anos. Vale lembrar que para receber a dose, o colaborador precisa levar a carteira de identidade.


Mais informações: www.saude.gov.br

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: