Norcon participa do Dia Nacional da Construção Social

Clique para ampliar

A segunda edição do Dia Nacional da Construção Social foi comemorada com a presença de vários colaboradores, assim como do presidente do conselho de administração da Norcon, Tarcísio Teixeira e do engenheiro de segurança do trabalho, Roberto Barros, no último sábado (02), no Complexo Desportivo do Sesi, em Aracaju. O evento, que é nacional, tem como objetivo proporcionar o bem estar e melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da construção civil e familiares.

Vários técnicos de segurança, assim como estagiários da Norcon, trabalharam como voluntários no evento. “Tivemos 13 voluntários em Sergipe e cinco em Maceió. As expectativas foram alcançadas este ano, tanto no número de participantes quanto na organização. Foi um evento fantástico”, diz Roberto.

Segundo o armador da unidade industrial da Norcon, José Alves, “participo do evento há dois anos e acho muito válido, pois além de utilizar serviços médicos e consultar advogado, aprendi como fazer uma boa escovação. Espero que essa ação continue acontecendo todo ano.”

O evento conta com a organização do Sinduscon (Sindicato da Indústria e Construção Civil) e apoio da CIB (Câmara Brasileira da Indústria da Construção). Trabalhadores e família tiveram um dia de Cidadania, Lazer, Saúde e Educação com atividades como corte de cabelo, casamento coletivo, recreação infantil, vacinação contra rubéola, cozinha Brasil, dentre outros.

Filial Alagoas participa da ação

Mais de 500 colaboradores da Norcon e seus familiares participaram da ação que reuniu, no último sábado, mais de três mil pessoas, em Maceió. O evento aconteceu na Unidade Operacional do Sesi Cambona.
O superintendente regional da Norcon, Álvaro Dantas, explica que a construtora sempre participa de eventos sociais. “Nossos colaboradores já têm a cultura participativa e de ações de voluntariado. Isso se deve ao constante investimento que a empresa faz em responsabilidade social, bem como em eventos dessa relevância”.