Visto técnico é criado por gestores da Norcon
Ação inovadora gera melhorias nos canteiros de obras

Clique para ampliar Equipe da ação: gestores de empreendimentos, João Marcelo Lins e Carlos Henrique Valeriano, técnica de segurança Joanine Xavier, mestre geral de obras Benízio Santana e técnico de segurança Julio César Feitosa

Os gestores de empreendimentos, João Marcelo Lins e Carlos Henrique Valeriano, do Park Ville Condominium, criam uma ação inovadora: o visto técnico de segurança na nota fiscal, referente aos pagamentos de empresas terceirizadas.

O Park Ville, que será um condomínio de luxo de casas em Aracaju, é uma obra que requer cuidados e limpeza constante no terreno, pois a junção de entulhos pode causar acidentes.  João Marcelo explica que “os técnicos de segurança fiscalizam a medição dos serviços dos empreiteiros semanalmente e no final do mês eles dão um visto liberando ou recusando. Se o empreiteiro respeitar as regras de limpar os entulhos, cuidar dos materiais, preservando a segurança dos trabalhadores, nós liberamos o pagamento deles. Caso isso não ocorra, bloqueamos. A persistência do erro pode acabar em cancelamento do contrato.”

Conforme Carlos Henrique, a ajuda dos técnicos de seguranças e mestre de obras foi fundamental para que a ação desse certo. “Nossos dois técnicos de segurança Júlio César Feitosa e Joanine Xavier estão de parabéns pela contribuição. Sem esquecer o mestre geral de obras, Benízio Santana, pois tem um papel fundamental, ao ver tudo o que está acontecendo no campo. Sem nossa equipe, essa ação não estaria acontecendo.”

O visto técnico, que tem apenas um mês de existência, cria expectativas para implantação em outras obras, pois tem como objetivo preservar a imagem da Construtora nas obras, mantendo o ambiente limpo e livre de possíveis acidentes de trabalho, assim como a economia de materiais.

São essas ações inovadoras que fazem da Norcon uma empresa cada vez mais preocupada com o meio ambiente, levando bem-estar aos colaboradores e satisfação para os clientes.